Mais de 100 famílias são retiradas de áreas de risco no primeiro dia da “Operação Sai D’água” na capital

Mais de 100 famílias são retiradas de áreas de risco no primeiro dia da “Operação Sai D’água” na capital

Mais de 100 famílias são retiradas de áreas de risco no primeiro dia da “Operação Sai D’água” na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Somente no primeiro dia da “Operação Sai D’água”, mais de 50% das famílias que moravam em áreas de risco nos bairros Baixa da União e Triângulo, na margem do rio Madeira em Porto Velho, foram transferidas para apartamentos novos, construídos e doados pela prefeitura. A operação iniciou às 8 horas desta segunda feira (20) e entrou pela noite. Foram mobilizadas equipes de todas as secretarias municipais, caminhões, máquinas pesadas e carros pequenos.
 
Nessa primeira etapa do Projeto Santa Bárbara, 240 famílias serão retiradas das áreas de risco e levadas para o condomínio construído na Estrada de Santo Antônio. De acordo com o secretário de Regularização Fundiária e Habitação, Ian Kleber Cerqueira, que coordenou a operação, 140 famílias mudaram nesta segunda feira. “Tudo transcorreu dentro do previsto nesse primeiro dia e sem qualquer conflito. Nossas expectativas foram superadas. Se mantivermos o mesmo ritmo, concluiremos as mudanças ainda nesta terça feira (22), declarou.
 
As mudanças começaram por volta das 12 horas, logo após o sorteio das unidades habitacionais feitas pelo prefeito Roberto Sobrinho. A prefeitura disponibilizou 25 caminhões para fazer as mudanças e várias equipes de servidores se revezaram o dia inteiro atendendo as famílias. Secretários municipais, a chefe de gabinete, Mirian Saldaña e a primeira dama, Lucilene Peixoto também participaram. Os trabalhos recomeçam às 8 horas desta terça feira. “O sucesso da ‘Operação Sai D’água’ é a concretização de um trabalho por parte da prefeitura, e a realização do sonho das famílias que há décadas esperavam por socorro. Depois de tantos anos de sofrimento, finalmente essas famílias irão passar o inverno em segurança”, comentou a secretária adjunta de Regularização Fundiária e Habitação, Mônica Carvalho.
 
Agradecimento
 
A família da dona de casa Isabel Silva da Silveira foi uma das últimas a fazer a mudança nesta segunda feira. O marido, duas filhas adolescentes e ela moravam no local há mais de cinco anos, desde que chegaram de Manaus (Amazonas) em busca de dias melhores. “Agradeço ao prefeito Roberto Sobrinho por esse benefício. Todo ano a gente sofria com alagações e perdia o pouco que conseguíamos comprar com muito sacrifício”, disse. O novo endereço dela agora é no bloco 12, apartamento 201.
 
Isabel acrescentou que muitas vezes, durante a noite, as filhas e ela ficavam com água pela cintura dentro de casa, aguardando amanhecer o dia, quando o marido chegava para procurar um local seguro. “Eu morria de medo, pois no tempo da cheia aqui aparecia cobra sucuri, jacaré e até boto”, completou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS