Estreitar os laços e criar novas perspectivas de parceria e trabalho, foi com essa intenção que o governador eleito pelo estado de Rondônia, Confúcio Moura, visitou a residência regional da CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais) em Porto Velho.
Segundo o Coordenador Executivo da CPRM, Luiz Gilberto Dall’lgna, a visita do governador na residência representa um avança no que diz respeito aos serviços geológicos prestados pela companhia dentro do estado. A fomentação dos recursos minerais e a potencializarão da produção pode significar um crescimento econômico no estado, pois gera um aumento de emprego e renda.
“Mesmo a CPRM sendo uma entidade federal, realizar essa interação com o governo estadual significa muito para o avança e continuidade dos nossos trabalhos na região. O serviço geológico pode trazer soluções para o governo do estado, tanto na questão de planejamento, como no fomento da produção mineral e agrícola”, afirmou Liz Gilberto.
Durante a visita o governador falou com funcionários e reuniu-se com a Chefe da Residência Porto Velho, Helena da Costa Bezerra, onde conheceu melhor o trabalho realizado pela CPRM em Rondônia.
Sobre a CPRM
Fundada em 15 de Agosto de 1969, a CPRM desenvolve um trabalho de fomentação de pesquisas e aproveitamentos de recursos minerais e hídricos do país.
Dentro de Rondônia a atuação da CPRM foi de extrema relevância, participando de todos os ciclos de crescimento do estado. A companhia foi a primeira a realizar o trabalho de pesquisa e detectar ouro no rio Madeira. Quando milhares de imigrantes de todas as partes do Brasil vieram para o estado e deram inicio ao surgimento de vários municípios, a CPRM trabalhou na realização do projeto topográfico para a criação de muitas cidades.
“Esperamos continuar trabalhando para descobrir mais riquezas nessa região, sempre focado em um trabalho sério de pesquisa e aproveitamento de nossos recursos”, concluiu o Coordenador Executivo, Luiz Gilberto.