Mulheres realizam pit stop para divulgar campanha contra violência

Mulheres realizam pit stop para divulgar campanha contra violência

Mulheres realizam pit stop para divulgar campanha contra violência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prefeitura de Porto Velho, através do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), realizou distribuição de panfletos na tarde desta quarta feira (08), na Avenida Jorge Teixeira com Amazonas, com o objetivo de mobilizar a sociedade na luta pelo fim da violência. Conforme a presidente do CMDDM, Francisca Serrão, o evento também faz parte da agenda de atividades da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Exemplares da Lei Maria da Penha também foram distribuídos.

Francisca Serrão informou que todos os anos o conselho intensifica as campanhas contra a violência nessa época, em parceria com a coordenadoria municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Aproveitando a ocasião, também enfatizam as campanhas permanentes, Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher e Mulher, Vença o Medo... Denuncie... “.Trabalhamos o ano inteiro, mas essa é uma ocasião propícia para ampliar as nossas atividades”, declarou.

Apesar dos avanços em nível municipal com as políticas públicas desenvolvidas pela prefeitura, Francisca Serrão alerta que a Delegacia de Defesa da Mulher ainda não funciona com plantão 24 horas, não há uma Vara específica na justiça rondoniense para atender somente casos de violência doméstica e familiar, como também falta treinamento aos policiais para atender as mulheres vítimas, de forma mais humanizada.

Francisca adiantou que em 2011 o CMDDM irá lançar uma cartilha esclarecendo os principais tipos de violência, quais os serviços disponibilizados pelo município e quais os sites onde as mulheres poderão obter mais informações sobre seus direitos. A cartilha deverá ser lançada no Dia Internacional da Mulher – 08 de março.

A coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Mara Regina Araújo, destacou a parceria com o conselho e várias outras entidades que fazem parte da Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. “Essas parcerias têm dado muitos frutos e resultados em várias conquistas”, completou.

Esse é o terceiro pit stop realizado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, de um total de cinco. O segundo ocorreu na semana passada, na Avenida Carlos Gomes com Rua José de Alencar e contou com a participação da Delegacia de Defesa da Mulher.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS