O empresário Emerson Fidel, proprietário da empresa Casa Fácil e membro da diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) esteve na manhã desta quarta-feira (23) na Casa da Indústria. Na ocasião, foi recebido pelo coordenador da FEIRON 2010, Adilson Popinhak para assinatura da renovação do contrato para participar da 5ª edição da Feira Internacional da Indústria de Rondônia – FEIRON 211.
Fidel ressaltou que a participação da Casa Fácil na FEIRON 2010 foi um sucesso e já está colhendo os frutos. O aumento da demanda incentivou o empresário a renovar o contrato, que lhe garante presença na edição do próximo ano. “As expectativas foram superadas em função do número crescente de expositores e da visitação. No nosso estande, que foi muito visitado, tivemos a oportunidade de divulgar nossos produtos. Fizemos contato e fechamos negócio com a Castilho, outra empresa expositora da FEIRA”.
A empresa Casa Fácil integra o Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF) do IEL e participou da Rodada de Negócios, onde o empresário manteve contato e divulgou seus produtos, também para os empresários dos países andinos que vieram prestigiar e fechar negócios durante a Feira. “Esta foi à quarta vez que participamos da FEIRON e percebemos que a cada edição a Feira vem evoluindo, crescendo, e nossa empresa segue o mesmo ritmo, cada vez mais se fortalecendo no mercado”.
Os visitantes que passaram pelo estande da Casa Fácil durante os quatro dias da FEIRON conheceram os produtos fabricados pela empresa, como blocos e piso de concreto. “Nosso objetivo é mudar alguns paradigmas da construção no estado. A vantagem da utilização do bloco na parte de sustentação, da sustentabilidade, hoje tão em voga esta questão ambiental. São produtos sustentáveis ao mesmo tempo econômicos em sua execução e que causam menos agressão ao meio ambiente. Na verdade são inúmeras as vantagens em relação ao sistema convencional”.
Adilson Popinhak ressaltou já visitou algumas empresas e que mais visitas aos empresários locais estão agendadas para o pós venda e ao mesmo tempo já antecipando novas vendas para FEIRON 2011. “Além das vendas, queremos ouvir críticas e sugestões da classe empresarial com o intuito de melhorar cada vez mais este evento. Para os empresários que estão se antecipando temos negociado um preço melhor, com prazo maior e temos certeza, desta forma viabilizamos a participação de mais empresas na Feira”, afirmou.
O coordenador - falando em nome do presidente Denis Baú, frisou que o objetivo do Sistema FIERO é alavancar negócios, contribuir para o crescimento do estado. “A FEIRON foi criada para realizar este trabalho em prol do fortalecimento e divulgar as potencialidades da indústria rondoniense. Visitamos várias empresas e ouvimos apenas elogios. Mais visitas foram agendadas e além do contato com as empresas que participaram, tivemos contato com empresas de Manaus e de Ariquemes interessados em expor na Feira”.
Os empresários podem aguardar surpresas na 5ª edição da FEIRON. Entre elas, o Encontro Comercial de Exportadores (Encomex), reunindo empresas da região Norte, Nordeste e Centro Oeste. Com oito anos de atuação nacional, o Encomex surgiu da necessidade de difundir a cultura exportadora por todo país, assim como mobilizar os diversos setores produtivos sobre a melhor maneira de inserção no mercado externo. E isto significava, não somente, a ampliação de informações e know-how, mas uma mudança na mentalidade do empresariado brasileiro em relação às exportações.