Comandante Nunes participa de aula inaugural de curso de aperfeiçoamento de Bombeiros
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Comandante, coronel Ronaldo Nunes Pereira participou da aula inaugural do Curso de Habilitação de Oficiais de Administração Bombeiro Militar – CHOA BM 2010, nesta terça-feira (16) no auditório da Infraero – no Aeroporto Jorge Teixeira, em Porto Velho.
Dezoito alunos participarão do CHOA 2010. O treinamento é da modalidade “EAD”, e vai ser do período de 12 de novembro até o dia 26 de dezembro. A coordenação do CHOA está sob a responsabilidade do tenente coronel Genival, com o auxilio do Terceiro Sargento Rafael Maia. O diretor do curso é o tenente coronel Chianca. As matérias designadas são: Direitos Humanos (Tec. Cel. Rodrigues) Administração Financeira (Ten. Cristina) Direito Penal Militar (As. Olavo) Ciências Políticas e Teoria do Estado (ten. Cel. Farias), Planejamento Operacional – Sistema de Comando de Incidentes – (Ten. Tadeu Sanchez), Defesa Civil e Estudo de Desastres (Ten. Cel. Genival), Metodologia (Ten. Cel. Farias).
Na oportunidade o coronel Nunes ressaltou que o curso representa mais do que um presente, ou uma conquista dos alunos, mas sim, o reconhecimento, pelo trabalho e esforço diante de uma carreira e vida na corporação. “Isto, não é um presente. Mas um reconhecimento. A corporação deve a vocês, e isto nada mais é que o certo, para quem vivenciou várias etapas da recente história do Corpo de Bombeiros de Rondônia”, enfatizou o comandante.
A cerimônia contou também com a presença dos oficiais, do ex-comandante José Dionizio Costa Silva, do subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel, Vladimir Wottrich, tenente coronel BM Demargli da Costa Farias, do coordenador do curso, o tenente coronel BM, Genival dos Santos, do diretor do curso, o tenente coronel, Felipe BM Chianca Pimentel, da tenente BM, Daniele Cristina Lima, do capitão BM Lindoval Leal, do capitão RR Guilherme Nunes, do Major Oliveira, militar da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, entre outros.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!