Coordenador nacional do Programa de Apoio a Panificação participa do II Seminário Estadual da Indústria

Coordenador nacional do Programa de Apoio a Panificação participa do II Seminário Estadual da Indústria

Coordenador nacional do Programa de Apoio a Panificação participa do II Seminário Estadual da Indústria

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Abrindo fronteiras, fechando negócios contou em sua programação com o 2º Seminário Estadual da Indústria, trazendo palestrantes de todo o Brasil. Entre eles, o presidente do Conselho Diretor do Instituto Tecnológico da Panificação e Confeitaria (ITPC) e vice da Associação Mineira das Indústrias de Panificação e Confeitaria e do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Minas Gerais, Márcio Rodrigues, que além destes, acumula o cargo de coordenador nacional do Programa de Apoio a Panificação (Propan).
 
Neste seminário, Rodrigues participou ministrando a palestra "Análise do momento atual da panificação e seus principais desafios". Presentes no evento, além do presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Rondônia (Sindipan/RO), Pompeu Vieira Marques, membros da diretoria e empresários do setor, entre outros convidados.  
 
Durante a palestra o presidente do ITPC fez uma avaliação do atual mercado da panificação. Segundo ele a panificação cresce cada vez mais e passa por transformações que estão indo de encontro ao que o consumidor busca que é alimento pronto, prático, fácil de ser servido em lojas que atendam todas as necessidades do consumidor.

Entre as principais dificuldades enfrentadas pelo segmento, Rodrigues citou a falta de conscientização dos empresários em se tornarem mais fortes para enfrentarem os desafios. “É preciso que o empresário se capacite e tenha humildade de saber que sozinho não vai conseguir enfrentar todos os problemas. Para ter motivação, trocar idéias é preciso que se una com outros empresários por meio das associações, sindicatos, grupos, é preciso que tenha fôlego’ para nascer. ´Por meio do Propan, temos exemplos de empresas que tem agido assim e tem revolucionado a região onde atuam, pois os consumidores passam a ser mais exigentes e passam a cobrar dos demais panificadores. E, conseqüentemente, as empresas passam a apresentar maior qualidade em seus serviços, produtos mais variados, assim como diferencial no atendimento”.
 
Márcio falou sobre a atuação do Propan no mercado de panificação brasileiro. “Ainda temos muito trabalho e com as transformações do mercado, sabemos que temos que acompanhar essa evolução e estar um passo à frente de todas as empresas. Por isso o Propan investe muito em informação, em estudo de caso, na busca por tecnologia no Brasil e no exterior. Onde existe um exemplo de sucesso ou fracasso, nós estudamos: o que leva uma empresa a ser um sucesso ou mesmo um fracasso. Registrar, catalogar, estudar e definir é o papel do Propan”.
 
De acordo com Pompeu, a palestra foi uma excelente oportunidade para os empresários da panificação rondoniense. Ele destacou a iniciativa do presidente da FIERO, Denis Baú em realizar um evento como a FEIRON, que é uma importante vitrine para a panificação e demais segmentos produtivos do Estado. “Aproveito para ressaltar mais uma vez que o presidente, desde a sua posse à frente do Sistema FIERO vem empreendendo inovações. Sendo uma delas, a internacionalização da FEIRON”.
 
O presidente do Sindipan Rondônia fez questão de frisar seu entusiasmo e dos empresários sobre os projetos e idéias que Denis Baú desenvolve em prol do fortalecimento da indústria rondoniense. “O público que prestigiou a palestra do Márcio superou nossa” ressaltou.
 
O presidente do Sistema FEIRO agradeceu a parceria do Sindicato pela enriquecedora parceria ao trazer palestrante de alto nível para ministrar esta palestra, que abrilhanta ainda mais nosso evento. “Como disse o amigo Pompeu, a presença de todos fortalece a união da classe empresarial interessada em adquirir conhecimento, reciclar informações e desta forma contribuindo para o desenvolvimento de sua empresa e do Estado”. Baú encerrou afirmando que a FEIRON 2010 é desde seu planejamento até sua execução um marco na história da FIERO e de Rondônia.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS