CACOAL - Município lembra Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher

CACOAL - Município lembra Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher

CACOAL - Município lembra Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A Prefeitura Municipal de Cacoal, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho - SEMAST, comemorou na manhã da última sexta-feira, 08, o “Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher”. Na realidade o correto seria realizar essa manifestação no dia 10, porém como cairá em um domingo a SEMAST, se adiantou para que a data não passasse sem ser lembrada.
 
O Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher é lembrado desde 1980, quando inúmeras mulheres brasileiras reuniram-se nas escadarias do Teatro Municipal de São Paulo, em movimento nacional protestando contra o alto índice de crimes cometidos contra as mulheres em todo o país.
 
Em Cacoal a causa foi abraçada pela SEMAST, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Conselho Municipal da Saúde, Conselho Municipal da Criança e Adolescente e Polícia Civil. Os funcionários dos órgãos públicos municipais e algumas empresas privadas foram trabalhar de branco como forma de dizer não a violência contra a mulher e também para conscientizar a sociedade da importância em abraçar a causa.
 
A secretária de Ação Social e Trabalho, Bella Borghi, disse que essa data deve ser recordada por todos e destacou o Conselho responsável pela segurança da mulher, “aqui nós temos o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher que trabalha em parceria com a Polícia Civil do município, porém não é isso que queremos, pretendemos que todos se conscientizem em resolver seus problemas sem violência, sem que seja preciso resolver suas desavenças em uma delegacia”, desabafou a secretária.
 
Segundo o Prefeito, atualmente estamos vivendo em um mundo machista, onde as mulheres muitas vezes são vistas como objetos, “temos que acabar com essa imagem, as mulheres são as mantenedoras das famílias, temos que sair em defesa delas, caminhando de mãos dadas para que o mundo passe a ser mais humano, mas para que isso aconteça cada um tem que fazer a sua parte”, destacou o Prefeito.lh
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS