Moradores e praticantes de esportes do bairro Nacional, zona Central de Porto Velho (RO) estão transtornados com o abandono do ginásio poliesportivo da comunidade. Sem administração e segurança, o vandalismo impera no local. Até o bebedouro que ficava disponível aos usuários do poliesportivo foi roubado há mais de seis meses.
Os vestiários estão tomados por urinas e vezes de animais e seres humanos. Segundo a comunidade, os banheiros estão se tornando ponto de usuários de drogas e motel, pois homens, mulheres, jovens e adolescentes realizam seus desejos eróticos no vestiário imundo.
“Eles estão agindo sem pudor. Sexo, drogas e até magia negra está acontecendo aqui. Precisamos de trabalho competente e não somente tapa buraco com a peneira”, disse Almir Sena Pires, morador do bairro.
No final da tarde da última segunda-feira (20), o presidente da Associação do bairro Nacional, Ilzomar, disse que comunicados verbais e documentais foram encaminhados para a SEMES (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer), mas o secretário José Mário do Carmo Melo ainda não solucionou o problema da comunidade do bairro Nacional. Diante da situação o abandono e o desmazelo continuam no ginásio poliesportivo da comunidade.