A pista do motódromo Romeu Francisco Melhorança, em Espigão do Oeste será palco neste fim de semana de mais um grande evento com a realização da 7ª Etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross 2010. Após uma semana intensa de trabalhos concentrados em lim
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A pista do motódromo Romeu Francisco Melhorança, em Espigão do Oeste será palco neste fim de semana de mais um grande evento com a realização da 7ª Etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross 2010. Após uma semana intensa de trabalhos concentrados em limpeza do pátio, preparação da pista e montagem das estruturas para a abrigar pilotos e o público, o circo está armado para mais uma prova que promete ser altamente decisiva as pretensões dos pilotos que brigam diretamente pela liderança de cada uma das cinco categorias disputadas.
Empenhados em garantir um espetáculo coberto de êxitos, o prefeito de Espigão do Oeste, Célio Renato da Silveira colocou as secretárias de Obras e Bem-Estar Social, assim como outros setores de sua administração a disposição da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, para deixar o local em boas condições para o espetáculo. A coordenação espera que o público compareça em grande número nesta que promete ser uma das mais concorridas prova.
A entrada será um quilo de alimento não perecível e a portaria estará a cargo da Secretaria Municipal de Bem-Estar Social – Sembes. Como parte de um trabalho social desenvolvido pela FMR em todas as provas realizadas, todo alimento arrecadado no evento serão repassados as entidades assistenciais e famílias carentes do município. Visando trazer um grande número de pessoas ao evento, a coordenação vem realizando um amplo trabalho de divulgação do evento.
A movimentação começa neste sábado a partir das 16 horas, com a realização dos treinos livre a no domingo, às novas horas as máquinas voltam a pista para a tomada de tempos com os treinos classificatórios. a primeira bateria do dia, tem largada marcada para às 11 horas, com a categoria 100cc. A partir das 13 horas a prova retoma com a realização de outras oito concorridas baterias.
Apontado pelos pilotos com um dos melhores circuitos de Rondônia, a pista do Romeu Melhorança passou por uma ampla reformulação no traçado, recebendo uma camada de areia (saibro) para tornar a pista mais consistente, diminuindo também o volume de poeira durante a prova. A pista terá um percurso de 930 metros, com um traçado de média velocidade. Os pilotos que disputam o Estadual de Velocross, já estão ansiosos para retomar as provas.
Líder do campeonato na categoria 230cc com 243 pontos, o piloto João Roberto Chagas # 39, de Santa Luzia está consciente que terá missão difícil uma vez que Diego Ferrari $ 961, de Espigão do Oeste, terceiro colocado no campeonato com 174 pontos, corre em casa e tentará diminuir a diferença na corrida pelo título da temporada. Entre os dois pilotos, está Victor Carlos o “Vitim” # 4, de Cacoal, que soma 184 pontos e também está firma na briga pela liderança. Cândido Chagas # 93, de Rolim de Moura, que participou apenas das três primeiras provas mas ocupa a quarta colocação, é outro nome forte na prova deste fim de semana em Espigão.
Outra disputa ferrenha para a prova será na categoria Força Livre, a que envolve o maior número de pilotos da modalidade, onde Victor Carlos # 4 lidera folgado com 284 pontos, enquanto Valdinei Correia # 99, de Pimenta Bueno soma 198 pontos. Agnaldo Feliciano # 5, Walcenir Montes, o “Leitão” # 102, Itamar Tadeu # 77, Jackson Bernardino # 22, Ronivagner Eller # 11 e Mateus Chagas # 40, são alguns dos nomes que prometem aquecer a disputa na Força Livre.
Alem das categorias 230cc e Força Livre, o rondoniense de Velocross envolve as disputas nas categorias 150cc, onde a liderança é do piloto Zé Pereira # 38, de Santa Luzia, categoria Sênior liderada por Osmar Canalle # 68, de Colorado do Oeste e categoria 100cc, onde o líder é Flávio Pereira # 18, de Santa Luzia do Oeste.
Para a 7ª Etapa do Estadual de Velocross, a federação conta com a parceria da Prefeitura de Espigão do Oeste, apoio Senador Acir Gurgacz, Menzelub, Ciclo Cairu, MegaBom, Castilhos Estruturas Metálicas, Cairu Transportes e Lind’Água
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!