A cidade de Porto Velho começa a receber turistas de todos os municípios de Rondônia e de outros estados da região norte, que vêem para participarem da 8ª Parada do Orgulho LGBT de Porto Velho. Com o tema “Meu Voto, Minha Cidadania: Voto Não Homofobia”, que tem por objetivo orientar a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais para o voto consciente. A Comissão Organizadora espera um público de 120 mil pessoas acompanhando a mobilização nas principais ruas do centro da capital de Rondônia.
Para a presidente do GGR, Niédina Gontijo, neste ano eleitoral o movimento LGBT está orientando todos os LGBTs para a importância na escolha de candidatos que, realmente, são comprometidos com a bandeira da diversidade e não tenham medo de se manifestarem publicamente a favor da efetivação dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
A concentração acontecerá às 15 horas na Praça das Caixas D’água e o percurso será o mesmo da banda do Vai Quem Quer. O Término da parada será na Rua Euclides da Cunha próximo ao Mercado Municipal onde acontecerá um grande show com vários artistas e bandas, além de uma tenda com a participação dos DJs Revanche, Back Music, Daniel Lelis, Joilson Ramos, Neck Zouk, Alex Mix e Praidy Mix.
A Parada é uma realização do Grupo Gay de Rondônia com o apoio do Governo Federal, Coordenação Nacional de DST/AIDS, Ministério da Saúde, Coordenação Estadual de DST/AIDS de Rondônia, Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho e Governo do Estado de Rondônia.