Vigilância Sanitária de Rolim de Moura apreende produtos comestíveis sem procedência

A Vigilância Sanitária de Rolim de Moura, realizou durante esta semana uma nova apreensão de produtos comestíveis sem procedências. Mais de 50 unidades de pães e pacotes de biscoitos foram apreendidos durante a operação. Recolhidos em diversas mercearias

Vigilância Sanitária de Rolim de Moura apreende produtos comestíveis sem procedência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Vigilância Sanitária de Rolim de Moura, realizou durante esta semana uma nova apreensão de produtos comestíveis sem procedências. Mais de 50 unidades de pães e pacotes de biscoitos foram apreendidos durante a operação. Recolhidos em diversas mercearias e panificadoras do município entre os dias 16 e 18 deste mês, o Coordenador de Vigilância Sanitária, Sérgio Vargas Marcondes, explicou sobre o risco que estes alimentos geram à saúde humana. “É uma pena termos que apreender estes produtos, principalmente por se tratar de alimentos, mas infelizmente deixarmos vender é um risco muito maior, uma vez que expõe a saúde humana ao risco de uma intoxicação”, afirmou Sérgio.

O Coordenador disse ainda que durante as inspeções os fiscais orientam as empresas sobre as regras de higiene, segurança e identificação, visando garantir a qualidade nos serviços e produtos oferecidos dentro do município. Quando encontrado irregularidades, a equipe de vigilância alerta ao proprietário do estabelecimento sobre a necessidade de adequação, dando-lhes um prazo para que seja realizada. Após isso, é feito uma nova inspeção de averiguação, onde haverá a liberação do alvará ou a interdição do local. Segundo o Prefeito Tião Serraia, o setor realiza diariamente um esquema de rodízio para as inspeções dos estabelecimentos de baixa e média complexidade.

“São essas fiscalizações que garantem a segurança na saúde da população e o resultado do empenho destes profissionais é refletido na quantia de produtos já apreendidos em 2010”, relatou Serraia, referindo-se à apreensão de quase 2.500 produtos em 2010, todos impróprios para o consumo e com prazo de validade expirado. As inspeções acontecem em bares, mercearias, mercados, supermercados, farmácias, entre outros gêneros. Hoje Rolim de Moura conta com mais de 500 empresas cadastradas no sistema de vigilância Sanitária e que são fiscalizadas pelo município. Para a fiscalização a Prefeitura dispõe de seis fiscais que atuam uniformizados e com crachá funcional, visando a facilitação da identificação dos profissionais.

 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS