O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, Hélio Vieira da Costa, entregou, na manhã desta quarta-feira (18), um pedido de providência ao delegado Deraldo Scatalon, da Direção Geral da Polícia Civil (DGPC), para a apuração rigorosa do atentado criminoso praticado, na noite do último dia 12, contra o escritório de advocacia dos advogados Jilma Gleice Schiavi Gomes e Giovanni Dilion Schiavi Gomes, em São Miguel do Guaporé, no interior do Estado.
O escritório foi atacado a tiros por homens ainda não identificados pela polícia no período da noite, quando não havia ninguém no escritório. Considerando o horário do ataque, por volta das 21h, a OAB-RO entende que o atentado nada mais é que uma tentativa de intimidar os advogados.
Em nota à imprensa, a subseção da OAB de Alvorada do Oeste, em cuja jurisdição está a Comarca de São Miguel, afirma que a população está perplexa com ataque. “O Diálogo deve prevalecer sempre e por isso repudiamos essa tentativa de intimidação”.
Hélio Vieira, em conversa com o delegado Deraldo Scatalon reafirmou sua confiança na Polícia Civil e disse esperar que o caso receba a devida atenção, para que a autoria da ação perpetrada seja desvendada e punida na forma da lei. O delegado manteve contato imediatamente com o delegado de São Miguel, determinando rigor nas investigações.