Transporte Coletivo: o eterno problema – Por Valdemir Caldas

Transporte Coletivo: o eterno problema – Por Valdemir Caldas

Transporte Coletivo: o eterno problema – Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Não é de hoje, que o usuário de transporte coletivo de Porto Velho vem reclamando dos péssimos serviços prestados pelas empresas do ramo, mas parece que a Secretária Municipal de Transportes e Trânsito (SEMTRAN), Fernanda Moreira, e o prefeito do município, Roberto Sobrinho (PT), firmaram, entre si, um pacto irracional para se mostrarem surdos e mudos aos clamores da população.
 
Diariamente, dezenas e dezenas de pessoas (homens, mulheres, idosos, jovens e crianças) são compelidas a mofarem nas paradas, durante uma, duas e até três horas, a espera de uma condução para irem ao trabalho, à escola ou mesmo aos poucos locais de lazer que há na cidade. E o pior é que, quando o ônibus aparece, normalmente vem lotado, com passageiros saindo pelo ladrão.
 
Durante a campanha eleitoral para a prefeitura da capital, o candidato Roberto Sobrinho prometeu abrir concorrência pública para o transporte coletivo, sepultando, assim, o monopólio, mas, depois que se sentou na principal cadeira do palácio Tancredo Neves, mudou de idéia, fechou-se em casulo, deixando a população entregue à própria sorte.
 
Há vários meses, tramita, na Câmara de Vereadores de Porto Velho, uma proposta de Emenda à Lei Orgânica, de autoria do petista e presidente da Casa, José Hermínio Coelho, acabando com o consórcio. Até o momento, porém, não se sabe os motivos pelos quais a matéria ainda não foi apreciada pelo plenário. Enquanto isso, o usuário continua andando em calhambeques, caindo aos pedaços e pifando no meio do caminho, mais apertado do que sardinha em lata.
 

Em vez de colocarem mais ônibus nas linhas para atender dignamente a população, como sempre prometem antes de qualquer reajuste tarifário, as empresas simplesmente retiraram parte dos veículos, para transportar empregados das usinas hidrelétricas. Isso é um absurdo! Uma tremenda falta de respeito para com o usuário que depende desse meio de locomoção.

 

Infelizmente, ninguém faz nada para resolver o problema do transporte coletivo de Porto Velho, nem a secretária da SEMTRAN, nem o prefeito Sobrinho.
 

Afinal, nem eles, nem seus filhos dependem de ônibus. Então, se preocupar, para quê? Que se dane o usuário! Se não quiser esperar, pois, então, que vá a pé, de bicicleta ou de moto táxi. Depois, quando a população, revoltada, começar a atear fogo em ônibus, não venham reclamar.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS