O consumo de água mineral em toda a Região Norte aumentou consideravelmente e as perspectivas são ainda mais animadoras para as empresas que atuam no ramo. Dentre as motivações para esta mudança, está a conscientização de que a riqueza de nutrientes que a água mineral pode comportar tem sido um fator decisivo para esta escolha do consumidor. Os dados também mostram que, ao adquirir o fabuloso líquido o comprador também ficou mais exigente, interessando-se pela procedência do produto e de que forma este é produzido.
De acordo com o geólogo Uriel Duarte, da Universidade de São Paulo (USP), o fator decisivo para a escolha de uma boa água mineral são as características químicas do líquido. No caso da água mineral Minalinda, a sua suficiência em sódio, potássio, cálcio e magnésio, de acordo com constatação feita apartir de análise solicitada pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), e realizada pelo Laboratório de Análises Minerais (LAMIN), ajudam nas funcionalidades básicas do organismo humano.
Sobre isto, a nutricionista Aline Amorim, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, expert em magnésio, apresenta um demonstrativo sobre estes elementos. Acompanhe abaixo:
SÓDIO - Regula o equilíbrio de líquidos do corpo e auxilia na condução de impulsos nervosos.
CÁLCIO - Além de ajudar no desenvolvimento dos ossos, é capaz de prevenir doenças.
POTÁSSIO - Também regula a dosagem corporal de líquidos e é fundamental para o bom funcionamento dos músculos.
MAGNÉSIO - Figura chave na absorção de nutrientes pelas células, como proteínas e carboidratos.
Toda água mineral tem doses extras daqueles quatro nutrientes, mas há diferenças
FLUORETADA
Conta com flúor, substância aliada dos dentes. Não há contra-indicação e até crianças podem tomar.
MARCAS: Indaiá, Santa Bárbara, Crystal e Minalinda.
RADIOATIVA
Vem de fontes ricas no gás radônio. Embora radioativo na natureza, ele se dispersa quando vai para a garrafa.
MARCAS: Minalinda, Minalba, Petrópolis e Lindoya.
BICARBONATADA SÓDICA
Contém boas quantidades de bicarbonato de sódio, substância que dá uma bela força na digestão.
MARCAS: Ouro Fino, Prata e Minalinda.
LAMIN atesta boa qualidade da Minalinda
O Laboratório de Análises Minerais (Lamin), órgão oficial da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), atestou, em análise realizada no dia 16 de dezembro de 2009, a boa qualidade da água Mineral Minalinda. A verificação foi realizada a pedido do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), e trouxe à tona outros pontos positivos.
A Universidade Federal de Rondônia (Unir), durante processo licitatório, fez avaliação de amostra, atestando a excelência da qualidade da água mineral Minalinda. Além de fornecer seu produto para a Unir, também a Faro e Uniron
A Minalinda está entre as melhores do País. A afirmação é do engenheiro químico industrial Heladio Maynart, da Faculdade de Engenharia Industrial de São Bernardo dos Campos. Maynard, recebeu, pela Associação Brasileira da Indústria de Água Mineral, o prêmio “Inovação Tecnológica”. Segundo ele, que dá palestras para empresas do ramo de águas minerais, a Minalida pode servir de referência como uma das melhores no ramo em função de seu parque industrial, tanto em sintonia com a natureza, como pela sua linha de equipamentos e tubulações em aço inoxidável.