SEMED - Ministério Público vai verificar oferta educacional da capital no Baixo Madeira

Ministério Público vai verificar oferta educacional no Baixo Madeira

SEMED - Ministério Público vai verificar oferta educacional da capital no Baixo  Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia vai realizar no período de 23 a 28 de junho e 30 de julho a 3 de agosto visitas as Unidades Escolares nas localidades do Baixo Madeira, com o objetivo de verificar a oferta educacional, a exemplo de estrutura física das escolas, número de professores, aulas, transporte escolar e merenda escolar. O trabalho será realizado durante atividades em conjunto com o Comissariado de Menores do Juizado da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Rondônia e contará também com a participação dos integrantes do Centro de Apoio Operacional da Probidade Administrativa (CAO-PPA), da Policia Ambiental , Delegacia da Infância e Conselho Tutelar.
 
Nessa viagem, a 9ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude será representada pelo o Promotor de Justiça Marcos Valério Tesila de Melo e a pedagoga Ana Maria Ximenes da Rocha. O Promotor de Justiça João Francisco Afonso vai realizar junto com a equipe do Centro Operacional da Probidade Administrativa (CAO-PPA) a divulgação da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”.
 
A Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude também realizará nas escolas palestra com o tema “Educação Legal e Real” para os alunos do 6º ano do Ensino ao Ensino Médio, com distribuição de cartilhas, folderes e cartazes. Verificará ainda os Procedimentos e/ou providências adotadas pelo poder público junto as instituições educacionais e receberá denúncias da comunidade referente a oferta educacional.
 
Visitas
 
As equipes da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude e do CAO-PPA começarão as visitas pelo distrito de São Carlos, indo até Calama, passando por Santa Catarina, Terra Caída e Nazaré. O trabalho será realizado em duas etapas: de 23 a 28 de junho os Promotores de Justiça serão acompanhados pela assessora jurídica Sandra Rejane, o assessor técnico Gilberto Macedo e a pedagoga Ana Ximenes; de 30 de julho a 3 de agosto, terão o apoio do assessor jurídico Bruno Singulani, do assessor técnico Augusto Carvalho e da pedagoga Ana Ximenes.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS