Uso de cadeirinha é obrigatório em veículos

A partir do dia 1º de setembro os condutores de veículos terão que se adequar à exigência do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN -, que obriga o uso da cadeirinha. De zero a um ano será obrigatório o uso do bebê conforto; de um a quatro a cadeirinha;

Uso de cadeirinha é obrigatório em veículos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os condutores de veículos terão que se adequar à exigência do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN -, que obriga o uso da cadeirinha. De zero a um ano será obrigatório o uso do bebê conforto; de um a quatro a cadeirinha; de quatro a sete anos e meio o assento de suspensão; e de sete e meio a 10 anos o banco traseiro, também com o cinto de segurança.

Segundo a secretária de Segurança e Trânsito, Débora Vidal o artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB – prevê uma multa de R$ 191,54 para quem descumprir as normas de transporte de crianças, perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação – CNH – e a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.

“O objetivo não é multar, mas sim conscientizar os pais e demais condutores sobre a importância e a necessidade do uso dos equipamentos de segurança”, ressaltou Vidal. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde – OMS – o uso de cadeirinhas e equipamentos para o transporte de crianças diminui 70% o número de vítimas em acidentes de trânsito.

 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS