ESPECIAL - Rua Bolívia a Rua da Copa em Porto Velho - Por Silvio Santos

Hoje o grande poeta Vespaziano Ramos deve estar feliz da vida, pelos point’s existentes no paraíso celeste. Acontece que a rua que leva seu nome, está cotadíssima para ser eleita pela Comissão da Fundação Iaripuna como a melhor “Rua da Copa 2010”.

ESPECIAL - Rua Bolívia a Rua da Copa em Porto Velho - Por Silvio Santos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Hoje o grande poeta Vespaziano Ramos deve estar feliz da vida, pelos point’s existentes no paraíso celeste. Acontece que a rua que leva seu nome, está cotadíssima para ser eleita pela Comissão da Fundação Iaripuna como a melhor “Rua da Copa 2010”. Em especial o trecho entra a rua Joaquim Nabuco e a Brasília. Estamos falando da antiga rua Bolívia que apesar de ter sido renomeada com o nome do poeta maranhense que viveu e está enterrado no cemitério dos Inocentes em Porto Velho. Talvez por ter abrigado por muitos anos o Batuque de Santa Bárbara a rua se tornou no reduto dos compositores de Porto Velho. Ali viveu o famoso Neguinho Menezes e há muito tempo é morada dos familiares dos compositores Bainha, Waldison Pinheiro, Zé Baixinho, Mávilo Melo, Oscar Knight e Silvio Santos. Naquele pedaço de rua existem três agremiações carnavalescas, a Escola de Samba Asfaltão, o bloco do Totó e o bloco Mistura Fina e se andarmos mais um pouquinho encontramos como o bloco Calixto & e Cia e o Pagode do Takanã, sem falar na “Quinta da Santa”.
 
Os moradores da rua Bolívia do Bairro Santa Bárbara são carnavalescos por excelência, porém, nem só de carnaval vive a nossa rua, em tempo de Copa do Mundo, como é o caso que estamos vivendo, a rua se transformar. O amigo leitor se quiser comprovar o quanto os moradores da Bolívia são integrados a qualquer movimento cultural, é só passar por lá e ver a decoração que está ornamentando a rua para a Copa do Mundo que está acontecendo na África do Sul.
 
Mávilo Melo assumiu a coordenação dos trabalhos que transformaram a rua Bolívia na nossa rua da Copa 2010.
 
No último sábado, após exatos trinta dias de trabalho, que envolveu praticamente todos os moradores da rua, a equipe convocada pela Coordenação do Concurso Rua da Copa da Fundação Cultural Municipal Iaripuna, estava lá avaliando o trabalho. Trabalho que foi desenvolvido como já dissemos, pela comunidade, mas, que teve como destaque os colaboradores Mávilo Melo e Aldo Knight o homem da criação.
 
Para todos nós moradores daquele pedaço da rua Bolívia o importante, é viver com intensidade o clima da Copa do Mundo, se o prêmio da Iaripuna vier tudo bem, aliás, será bem melhor, pois fomos a rua campeã na Copa de 2006 e hoje buscamos nosso bi-campeonato.
 
Se não alcançarmos a premiação tudo bem também, pois o objetivo é festejar a vitória da seleção brasileira.
 
Quem sabe no dia 11 de julho a rua Bolívia se transforme na rua da festa do Hexa Campeonato
 
Nossa rua apesar de ter nome de um país estrangeiro é a mais brasileira das ruas da Copa de Porto Velho.
 
 
NR – Devo esclarecer que moro na rua Bolívia há 6 anos. Não estou aqui dizendo que a rua foi escolhida pela Comissão da Iaripuna como a vencedora do Concurso Rua da Copa. Apenas estou declarando meu amor pela rua onde moro.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS