Prefeitura repassa recursos para grupos de quadrilhas e bois bumbas em Porto Velho

Prefeitura repassa recursos para grupos de quadrilhas e bois bumbas em Porto Velho

Prefeitura repassa recursos para grupos de quadrilhas e bois bumbas em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, repassou no último sábado (5/6) R$ 200 mil para a Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia (Federon). Os recursos serão utilizados para a compra de roupas e acessórios para quadrilhas e bois-bumbás ligados à confederação. “Os recursos vieram em boa hora, de forma antecipada, dando tempo para que as pessoas possam se organizar e fazer suas compras”, disse o presidente da Federon, Fernando Rocha. Ele calcula que cerca de 5 mil pessoas vão participar das apresentações de quadrilhas e bois bumbás nesta temporada de junho que está sendo iniciada na Capital.
 
O prefeito ressaltou o papel da comunidade para o fortalecimento das tradições culturais do município e cobrou um maior apoio da iniciativa privada ao trabalho feito pelos moradores. “A prefeitura está fazendo a sua parte. Neste ano dobramos o repasse feito para a Federon e, além disso,  estamos investindo mais R$ 150 mil para a infraestrutura de arraiais da cidade e também dos distritos de Porto Velho, além de oferecer a estrutura necessária para a realização do ‘Arraial Flor do Maracujá’, com a limpeza de ruas e iluminação no entorno do local onde a festa será realizada, serviços prestados pelo Samu e o trabalho dos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran)”.
 
Repasse Cultural
 
O repasse de recursos para a Federon foi feito na praça Getúlio Vargas, em frente ao Mercado Cultural, com a apresentação de quadrilhas e bois bumbás, e foi encerrado com um forró, promovidos pela Fundação Municipal de Cultura Iaripuna,  "Este apoio a uma das mais arraigadas tradições da população de Porto Velho vai ao encontro da política da Iaripuna de valorizar a cultura do município, que é muito rica e diversificada, e sobrevive graças à abnegação e esforço de um grande número de pessoas da comunidade, que trabalham voluntariamente para possibilitar as belas apresentações de quadrilhas e bois bumbás que temos nas festas juninas da Capital", afirma Roberto Sobrinho.
 
O apoio aos grupos folclóricos faz parte da política da Fundação Iaripuna de ocupar os espaços públicos que a prefeitura está disponibilizando para a população. É também uma forma de oferecer opções de lazer para os jovens, para desviá-los de más companhias que favorecem o crime, segundo a vice-presidente do órgão, Berenice Simão.
 
A cerimônia de entrega do cheque aos grupos folclóricos foi prestigiada pelo presidente da Iaripuna, Altais Santos, deputado federal Eduardo Valverde, senadora Fátima Cleide, os vereadores Cláudio da Padaria e Epifânia Barbosa.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS