O Ginásio Mané Garrincha, no Município de Ariquemes, ficou pequeno diante do grande público que foi conferir a abertura dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER) Fase Regional Ariquemes, na última sexta-feira (21/05). Mais de 300 alunos que disputarão as mod
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Ginásio Mané Garrincha, no Município de Ariquemes, ficou pequeno diante do grande público que foi conferir a abertura dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER) Fase Regional Ariquemes, na última sexta-feira (21/05). Mais de 300 alunos que disputarão as modalidades de judõ, voleibol, futsal, handebol, basquetebol, taekwondo, natação, atletismo, futebol lotaram a quadra, que contou ainda com a presença das autoridades da cidade, da primeira dama do Estado e Secretária de Assuntos Estratégicos Marli Cahulla, da Secretária de Estado da Educação, Irany Freire Bento e do prefeito de Rio Crespo, Geraldo Nicodemos.
As arquibancadas ficaram completamente ocupadas pela população ariquemense. Todos na expectativa de ouvir que o Joer naquele município estava oficialmente aberto. A missão ficou por conta da primeira dama do estado, Marli Cahulla: “Declaro abertos os Jogos Escolares de Rondônia fase regional Ariquemes”, disse a professora Marli que, acompanhada pela Secretária da Seduc, Irany Freire, presenteou alguns alunos com bolas de futsal. Na seqüência a professora Marli Cahulla fez a entrega de um certificado para a aluna Daniele Souza e para a professora Rosa Maria, como forma de homenagem, pela participação nos jogos. “O Governo do Estado está de parabéns pela realização do Joer que é uma forma de democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte como instrumento educacional. Isso torna possível o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes como meio de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida em nosso País”, disse a professora Marli Cahulla.Já a Secretária de Estado da Educação Irany Freire Bento falou da estrutura montada para receber as delegações. “A Seduc se preocupou com cada detalhe, desde a alimentação à estadia nas cidades pólos do Joer, tudo para dar conforto e proporcionar um momento de lazer e esportividade para nossos estudantes”, disse Irany.
Após as considerações das autoridades, foi a vez do momento mais aguardado, a passagem da tocha olímpica, que foi levada por diversas mãos até a quadra. Uma forma de chamar a atenção da cidade para o início dos jogos. A pira passou por alguns pontos da cidade trocou de estudante por várias vezes e enfim chegou ao Mané Garrincha aplaudida pelas centenas de pessoas que ali estavam. Para abrilhantar ainda mais a festa estudantil, vários grupos de dança, se apresentaram, nos mais variados ritmos, como hip-hop, funk, balé e jazz. Vestidas de verde e amarelo e de chuteiras, alunas da escola estadual Migrantes apresentaram coreografia especial em homenagem a Copa do Mundo. Nesta fase participarão delegações dos municípios de Cujubim, Cacaulândia, Itapuã do Oeste, Rio Crespo, Alto Paraíso e Ariqumes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!