Geração de Emprego: Rondônia conquista o 1º lugar no ranking nacional em 2010

Geração de Emprego: Rondônia conquista o 1º lugar no ranking nacional em 2010

Geração de Emprego: Rondônia conquista o 1º lugar no ranking nacional em 2010

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
 
Impulsionado pelas oportunidades econômicas, Rondônia tem se tornado um pólo de desenvolvimento liderando os demais estados brasileiros.
 
Tal desempenho não acontece apenas na capital e deve-se a fatores como a indústria de transformação; setor industrial; extrativismo mineral; construção civil; comércio e serviços, além da administração pública. Dados técnicos do Cadastro Geral de Empregados e
 
Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego, apontam e comprovam a cada mês esse crescimento. Este ano, Rondônia registrou aumento considerável na geração de emprego na Região Norte. Dos 9.814 empregos gerados no mês de abril, 3.405 foram em Rondônia.
 
Na comparação acumulada por unidade da Federação, de janeiro a abril deste ano, Rondônia criou 30.524 postos de trabalho, um grande passo se comparado ao mesmo período do ano passado, conquistando o primeiro lugar no ranking nacional, seguido pelo estado do Piauí com 21.406 postos. Com isso o estado vai se consolidando e solidificando o desenvolvimento econômico.
 
Outra motivação para essa conquista são os mecanismos aplicados pelo Governo Estadual para fomentar a economia. Motivo pelo qual criou diversos programas que contribuem para o desenvolvimento do estado, a exemplo do Promec, Propeixe, Distribuição de Calcário, Incentivo Tributário entre outros que juntos formam a cadeia produtiva do Estado de Rondônia. 
 

De acordo com Marco Antônio Petisco, titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), diversas atividades econômicas acentuam e contribuem para o fortalecimento da economia de Rondônia elevando a qualidade de vida dos rondonienses. “O mais importante é que as oportunidades de emprego não acontecem somente na capital, mas em diversos municípios, devido os geradores da economia não se limitarem a apenas um setor. Isso é bom para o Estado e para população”, observou o secretário. 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Quantos livros você leu em 2025?
Qual sua meta para 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS