Justiça Federal firma convênio com TJ, TRT, MPF e outros órgãos afins

Num clima de muito entusiasmo e otimismo em relação ao estreitamento dos laços entre diversos órgãos afins, com a perspectiva da realização de várias ações conjuntas nas áreas administrativas, cultural, esportiva e intelectual, foi assinado na manhã de ho

Justiça Federal firma convênio com TJ, TRT, MPF e outros órgãos afins

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Num clima de muito entusiasmo e otimismo em relação ao estreitamento dos laços entre diversos órgãos afins, com a perspectiva da realização de várias ações conjuntas nas áreas administrativas, cultural, esportiva e intelectual, foi assinado na manhã de hoje, pelo Diretor do Foro da Seção Judiciária de Rondônia, juiz federal Herculano Martins Nacif, acordo de cooperação com vários órgãos operadores do direito.
 
São signatários do convênio de cooperação: o Tribunal de Justiça de Rondônia, que firmou o acordo na pessoa do desembargador-presidente Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes; o Tribunal Regional do Trabalho, 14ª região, que firmou o acordo através da desembargadora-presidente, Maria Cesarineide de Souza Lima; o Tribunal Regional Eleitoral, que enviou a representante Elizeth Afonso de Mesquita, Diretora-Geral; a Procuradoria da República, representada pelo Coordenador de Administração, Mivaldo Rolim; e a Procuradoria Regional do Trabalho, da 14ª região, que teve por representante por José Fernando de Menezes, Secretário-Geral da PRT14ª. “Sem nenhum exagero, podemos afirmar que hoje é um dia histórico para todos nós, pois estamos dando um salto de qualidade na relação entre os órgãos que trabalham com a matéria jurídica; esse acordo vai frutificar e muitas ações serão implementadas em prol do cidadão e da administração pública” – disse o juiz Herculano Nacif. Um dos objetivos do acordo é conceber formas de colaboração para o desenvolvimento de procedimentos administrativos da área meio, comuns aos partícipes.
 
Os órgãos conveniados poderão compartilhar conhecimentos, informações e soluções de tecnologia da informação, bem como trocar informações sobre aquisição de bens e serviços e práticas de atividades e políticas administrativas, facilitando a atuação conjunta das agências jurídicas e enriquecendo o potencial de atuação dos órgãos conveniados. 
 
 
Seminário Jurídico com enfoque regional
 
 
Durante a reunião com os presidentes dos tribunais e representantes de outros órgãos jurídicos, o juiz Herculano Nacif lançou a idéia de se realizar o próximo Seminário Jurídico da Amazônia Ocidental utilizando os talentos intelectuais do Estado de Rondônia, prestigiando os operadores do direito que têm amplo e profundo conhecimento em diversos temas jurídico e que serão convidados a fazer exposições das suas teses durante o seminário.
 
Além disso, propôs ainda o diretor do foro a parceria entre os diversos tribunais locais para a efetivação de um seminário integrado, envolvendo temas jurídicos e atividades culturais e desportivas entre as diversas agências judiciárias e afins do Estado de Rondônia, realçando a ação conjunta desses órgãos e mostrando para o Brasil os valores e experiências que hoje despontam no judiciário rondoniense.
 
O presidente do Tribunal de Justiça, Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, e a presidente do TRT-14ª, Maria Cesarineide de Souza Lima, apoiaram imediatamente a idéia e, com a anuência dos órgãos representados, se dispuseram a participar concretamente da feitura do próximo Seminário Jurídico da Amazônia Ocidental, que deverá ser realizado no mês de novembro deste ano.
 
 
 
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS