O detento, do regime semiaberto do presídio masculino de Guajará-Mirim, Edilson Sanders Arriates, 36 anos, de alcunha “Bolo”, foi flagrado por um policial do 6º Batalhão de Polícia Militar no momento em que tentava esconder sete trouxinhas de entorpecente no galho de uma árvore no bairro Triângulo. O episódio inusitado ocorreu esta semana, quando o militar passava nas proximidades do local onde o apenado prestava serviços à comunidade.
Edilson, que já cumpri pena por entorpecente, ao ver o policial empreendeu fuga deixando para trás as “parangas” de droga. Duas guarnições realizaram patrulhamento até localizar e prender o fujão. Ele foi flagranteado e se encontra no regime fechado aguardando posição da Justiça. A droga após a perícia pesou 70 gramas.
Mais papelotes
A Central de Operações do 6º BPM, por volta das 20 horas de ontem, recebeu informação de que na Praça Jorge Teixeira, tinha três pessoas sob suspeita. Ao local foi encaminhada uma guarnição para averiguar a situação. Durante a abordagem realizada nos suspeitos a patrulha encontrou em poder de Mauro Sérgio Mendes de Souza, 33 anos, onze papelotes de produto entorpecente.
Os parceiros de Mauro, um rapaz de 18 anos e um menor de 16, foram encaminhados juntamente com ele até a delegacia de Polícia Civil. Vários objetos pessoais dos acusados também foram levados para o plantonista na delegacia para providências.
Mendes foi flagranteado por tráfico de substância entorpecente e espera recolhido no presídio masculino o posicionamento do judiciário sobre o caso. Os outros dois após prestarem esclarecimentos ao delegado foram liberados. Autor PM Almeida 6º BPM.