Sesau e Direção do Pronto Socorro João Paulo II anunciam melhorias para a unidade

Sesau e Direção do Pronto Socorro João Paulo II anunciam melhorias para a unidade

Sesau e Direção do Pronto Socorro João Paulo II anunciam melhorias para a unidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em reunião realizada na tarde de segunda-feira (26), nas dependências do João Paulo II, maior pronto socorro do Estado, com a presença do secretário estadual da Saúde, Milton Moreira, o diretor geral, Rodrigo Bastos, anunciou diversas mudanças e adequações estruturais que estão sendo realizadas com o intuito de dar melhor acomodação e conforto aos pacientes da unidade, tendo em vista o expressivo aumento da demanda, principalmente de Porto Velho.
 
De acordo com Rodrigo Bastos, o objetivo das mudanças implementadas, por orientação do governador João Cahulla, é reorganizar o fluxo de atendimento, priorizando o paciente grave, como baleado, esfaqueado e acidentado no trânsito, ficando os casos de menor complexidade para o atendimento nos postos de saúde.
 
Ainda conforme Bastos, a direção do hospital e toda a equipe da Sesau estão empenhadas em buscar propostas que melhorem o atendimento na unidade. “O Governo do Estado não tem medido esforços para tentar, cada vez mais, otimizar os atendimentos aos pacientes. O que não suportamos é a falta de leitos municipais para internação na Capital, que contribui significativamente para a superlotação do João Paulo II”, observou.
 
O secretário Milton Moreira considera que se houver a contrapartida de cada município, em especial de Porto Velho, que tem um terço da população de todo o Estado de Rondônia, o atendimento nas unidades da rede estadual será mais rápido e, consequentemente, com mais qualidade, respeitando-se as normas do Ministério da Saúde quanto à classificação das enfermidades, que são de baixa, média e alta complexidades, sendo a primeira de responsabilidade dos municípios, que deverão melhorar suas estrutura (Pronto Atendimento) ou até mesmo construir hospitais e prontos socorros municipais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS