Funcionários públicos do município realizaram manifestação em frente ao palácio Tancredo Neves, sede do poder de Porto Velho. Lideres sindicais e servidores de aproximadamente quatro secretarias pediam a plenos pulmões para que o prefeito Roberto Sobrinho atendesse os funcionários, porém de acordo com Elis Regina, presidente do Sindeprof (Sindicato dos Funcionários Municipais de Porto Velho), há mais de duas semanas os trabalhadores tentam sem sucesso, uma reunião com as autoridades do município.
“Vamos até a câmara dos vereadores de Porto Velho e solicitar que eles convoquem o prefeito a comparecer em uma reunião com os trabalhadores, pois fica complicado negociar se não existe uma boa vontade do outro lado”, ressaltou Elis Regina.
A principal reivindicação dos funcionários é a implantação do PCCS (Plano de Cargos Carreiras e Salários) dos servidores municipais. As manifestações tomaram força na ultima quinta-feira (22) quando o gabinete do secretario da Sempla foi tomado por vários trabalhadores do município.
Caso não tenham seus anseios atendidos, os funcionários anunciaram que podem começar uma paralisação no sistema municipal, principalmente nos órgãos de saúde, onde os funcionários podem parar em quase toda a sua totalidade.