Guilherme Erse empossado secretário da Casa Civil

O governador João Cahulla empossou na tarde desta sexta-feira (23) o novo secretário-chefe da Casa Civil, o ex-vereador, advogado e empresário Guilherme Erse Moreira Mendes, que substituiu o secretário-interino Carlos Canosa. Coordenador Geral de Apoio à

Guilherme Erse empossado secretário da Casa Civil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador João Cahulla empossou na tarde desta sexta-feira (23) o novo secretário-chefe da Casa Civil, o ex-vereador, advogado e empresário Guilherme Erse Moreira Mendes, que substituiu o secretário-interino Carlos Canosa. Coordenador Geral de Apoio à Governadoria. Canosa ocupou pela 4ª vez, durante os últimos 23 dias, a titularidade interina da Casa Civil e agora retorna à função original na C.G.A.G. Filiado ao P.P.S., com 30 anos completados em 17 de setembro último, Guilherme Erse foi eleito vereador com 20 anos (o mais jovem da capital) nas eleições municipais de 2000, e agora passa a ser o mais jovem secretário de estado, e certamente o mais jovem do país, a ocupar a pasta da Casa Civil, que é encarregada do relacionamento entre o Governo e os Poderes, associações e entidades de classe.

De acordo com a determinação do governador João Cahulla, o novo secretário vem para estreitar ainda mais os laços entre a administração estadual com os representantes da população do estado. Isso ficou perceptível nos discursos da solenidade de posse, tanto do deputado Ezequiel Neiva, que declarou ter com o novo secretário “um estreito laço, não só de amizade mas também de respeito mútuo, para estreitar as ligações com a Assembléia Legislativa em favor dos interesses da população”. Rubens Moreira Mendes, deputado federal e pai de Guilherme Erse, desejou sucesso ao secretário na nova empreitada, dizendo em seu discurso “que não será fácil a tarefa e certamente enfrentará muitas dificuldades, mas que está preparado para enfrentá-las e superá-las pelo bem do estado de Rondônia”.

 
Conciliação
 
O tom do discurso de posse do secretário da Casa Civil foi de conciliação entre os poderes, respeitando a individualidade de cada um, e buscando um bom entendimento em favor do desenvolvimento de Rondônia.

Guilherme Erse colocou a Casa Civil à disposição dos demais integrantes do Governo do Estado, deputados, desembargadores, procuradores, prefeitos, vereadores e demais representantes de entidades de classe do estado, dizendo que a Casa Civil estará de portas abertas à todos aqueles interessados no desenvolvimento e no progresso do estado de Rondônia, independente de partido, religião ou doutrina. Ele citou como exemplo a vinda do prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, na próxima segunda-feira (26) ao Gabinete do Governador para assinar convênios entre a Prefeitura e o Governo do Estado. “Minha vida sempre foi pautada pelo respeito, pela amizade e pela conciliação. Na Casa Civil vamos tratar de ações de Governo em benefício da população”, afirmou o secretário. Ao fazer uso da palavra e também na entrevista coletiva à imprensa, o governador João Cahulla fez questão de frisar que a posse de Guilherme Erse na Casa Civil foi uma escolha pessoal sua (do governador), e que sua posse na Casa Civil mostrará ainda mais que a administração estadual primará pelo bom relacionamento entre os poderes constituídos em busca da melhoria da qualidade de vida da população e o progresso do estado.

Cahulla, que foi secretário da Casa Civil por 3 anos, deixou claro que quer manter um bom relacionamento com os demais representantes do Executivo (prefeitos), Legislativo e o Judiciário, além das entidades de classe, e para tanto escolheu Guilherme Erse Moreira Mendes para ser o titular da pasta responsável para executar tarefa de grande importância para a governabilidade do estado. “Tenho certeza que o Guilherme exercerá esta nova função, que é de grande responsabilidade e importância, com retidão e caráter, por isso lhe entreguei tamanha tarefa. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar juntos para o crescimento de Rondônia”, finalizou Cahulla. Além das autoridades citadas, estavam presentes na solenidade os deputados estaduais Maurão de Carvalho e Wilber Coimbra, os secretários estaduais de Finanças, José Genaro de Andrade; de Segurança, Evilásio Sena, de Administração, Moacir Silva; de Assuntos Estratégicos, Marli Cahulla; o superintendente do Detran, Elenilton Eller; além do conselheiro Edilson Silva, representando o Tribunal de Contas, e o secretário geral do Ministério Público, promotor Everton Alves, prefeitos, vereadores e convidados que lotaram o auditório do Palácio Presidente Vargas.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS