Vereadores debatem direitos da Criança e do Adolescente

A Lei que dispõe Políticas Municipais sobre os Direitos da Criança e do Adolescente, o Fundo Municipal da Infância e Adolescência – FIA, o Conselho Tutelar, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e outras providências relacionada

Vereadores debatem direitos da Criança e do Adolescente

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Lei que dispõe Políticas Municipais sobre os Direitos da Criança e do Adolescente, o Fundo Municipal da Infância e Adolescência – FIA, o Conselho Tutelar, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e outras providências relacionadas sobre o tema, foi debatida na reunião de comissões temáticas realizada na manhã desta quarta-feira (31) entre os vereadores da Câmara Municipal de Ariquemes, a representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Carla Mangabeira e os representantes do Conselho Tutelar do município: Nilva Rodrigues, Gilva Fernandes, Izabel Felizado, Valdinei Vieira e Gabriel Pereira de Souza.
Durante a reunião, a Lei foi lida na íntegra pelo escrevente do Legislativo Municipal. No intervalo de tempo, os vereadores e representantes dos direitos a menores de idade apontaram os ajustes que devem ser feitos antes que a Lei seja votada no Plenário da Câmara Municipal. “Esta Lei deve ser votada na próxima segunda-feira (05.04)”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Saulo Moreira ao justificar a urgência em discutir o assunto e fazer as correções necessárias. “Esta Lei trata de um assunto muito sério, por isso deve ser tratado com a atenção merecida”, complementou o presidente das comissões temáticas da Câmara, vereador Tibério Rocha (PPS).
Na reunião, os vereadores também abordaram o projeto Lei 1943 do Executivo Municipal que autoriza a doação de um terreno para a Igreja Rosa de Sarom. O projeto também será votado na próxima segunda. “O Ministério Rosa de Sarom foi aberto há 4 anos em Ariquemes, estamos acreditando que agora chegou a hora do Senhor (Deus) nos abençoar”, disse o pastor confiante na aprovação do projeto.
Além de Saulo Moreira e Tibério Rocha, os vereadores Adair Moulaz (PSDB), Clóvis José e Enoque Nunes (ambos PMDB), Val do PT, João Leite (PP), Vailton Cruz (PSC) e Rosa Pereira (PSL), também participaram da reunião que serviu ainda para distribuir outros projetos que serão votados nas sessões da Câmara.
 
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS