Rondônia é o 3º da região Norte com maior número de inscrições nos cursos da Senasp

Rondônia é o 3º da região Norte com maior número de inscrições nos cursos da Senasp

Rondônia é o 3º da região Norte com maior número de inscrições nos cursos da Senasp

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Rondônia é o 3º Estado da região Norte com maior número de servidores inscritos nos cursos de capacitação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ), ficando atrás apenas do Pará, que teve 7.775 inscritos, e do Tocantins, com 3.525 inscritos. Rondônia teve 3.292 Inscritos nesse ciclo. No último ciclo, realizado nos últimos meses do ano passado, foram inscritos 2.966 servidores.
 
No ranking nacional o Estado ficou com a 17ª colocação, o que na opinião do titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Evilásio Silva Sena, é uma vitória, já que no último ciclo Rondônia tinha ficado com a 21ª colocação. Os Estados que mais inscreveram servidores nesse ciclo foram o Rio de Janeiro, com 40.115 inscritos, Minas Gerais, com 23.414, e Bahia, com 17.287.
 
O ranking, segundo destacou o secretário de segurança, foi alcançado graças ao esforço dos servidores do Telecentro/Sesdec, responsável pela aplicação dos cursos na Capital e no interior, que fizeram plantão 24 horas para que o máximo de servidores da segurança se inscrevessem.
 
O índice é comemorado também pelo governo do Estado, que vê nos cursos a oportunidade de aprimoramento dos policiais e bombeiros. “Com policiais melhores preparados, certamente teremos uma polícia mais eficaz, tanto no trabalho repressivo quanto preventivo”, acentuou Evilásio Sena.
 
Segundo levantamento feito pela equipe do Telecentro/Sesdec, o curso mais procurado pelos servidores de Rondônia foi o de direitos humanos, com 613 inscritos. Nos ciclos passados os cursos mais procurados eram os que tinham conotação repressiva. “Essa mudança reflete o interesse de nossa força policial na nova política da Sesdec, a da Polícia Cidadã, onde se compreende que a sociedade não é composta só por bandidos, mas por cidadãos que devem ser respeitados a cima de tudo”, reitera Evilásio Sena.
Aulas, que têm duração de no máximo 60 horas, terão início no próximo dia 25 (quinta-feira).
 
Os alunos terão senhas pessoais, através das quais terão acesso a apostilas, disponíveis para impressão, e aulas complementares. O tira dúvidas será feitos através de teleconferência, com professores direto de Brasília.
Nas salas do Telecentro, as aulas terão o acompanhamento de um tutor de turma. Ao final do curso, os servidores receberão certificado, expedido pela Senasp/MJ.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS