O carnaval de rua em Porto Velho começou muito bem.
*******
Inclusive com o total apoio de S. Pedro, pois os blocos que desfilaram no final de semana evoluíram sem problema nenhum.
*******
Não choveu, não foi registrado nenhum caso grave de polícia.
*******
A Banda dos Imigrantes comandada pelo Eneas e pelo Galo foi que foi, puxada pelo trio “Predador”, por sinal, um ótimo trio elétrico em se falando de sonoridade.
*******
Atrás da Banda dos Imigrantes um dos blocos que vem crescendo a cada ano.
*******
Bloco do Lixo. Lixo apenas no nome, pois até o abada em forma de saco de lixo, é confeccionado com material de primeira qualidade.
*******
O Bloco do Lixo é um “Luxo”.
*******
Sábado foi à vez do “União Sinistra”, que desfilou pelas ruas do bairro do Areal.
*******
Em seu primeiro ano o “União Sinistra” teve como carro de som nada-mais nada-menos que o trio elétrico “Terremoto” ou foi o Baby do Carlinhos Camurça?
******
Bom! De qualquer maneira, o bloco fez o seu papel e se apresentou na maior animação, apesar dos poucos foliões para tanto som.
*******
A meia noite de sábado para domingo, foi a vez do “Até que a Noite Vire Dia” mostrar o potencial carnavalesco da comunidade do bairro Mocambo.
*******
De cima do trio elétrico “Criativada” a banda Carijó mandou ver, as marchinhas dos compositores do bloco e as tradicionais do carnaval brasileiro.
*******
Todos os abadas foram vendidos e o bloco do Márcio e do Mourão, foi que foi, arrastando uma verdadeira multidão pelas ruas Esron Menezes, Alexandre Guimarães, Rogério Weber, Sete de Setembro, Prudente de Moraes, passa por detrás do Cemitério dos inocentes e estaciona na praça São José.
*******
Pois então! O bloco saiu da São José homenageando os 50 anos do santuário Nossa Senhora de Fátima, com os nomes de todos os padres que dirigiram a paróquia gravado no abada.
*******
E tudo correu as mil maravilhas.
*******
Com exceção do “Filho de Santo” ou como o Léo Ladeia o denomina, “Entidade” e toda cidade conhece como Carlinhos Maracanã, mas que para dona Cristina trata-se do João Carlos Alves.
*******
Pois o Maracanã como só toma bênção à entidades do Candomblé esqueceu que nossa Senhora no sincretismo é Yemanjá.
*******
E por isso se esqueceu de fazer as obrigações ao passar em frente ao santuário e logo a frente passou mal.
*******
Ele que não tinha nada que estar levantando fio da Ceron em cima do trio elétrico.
*******
Por um fio (de navalha), não partiu dessa para outra.
*******
De repente, estava o Teixeira responsável pela Banda Carijó pedindo pelo amor de Deus que alguém acionasse a equipe do Samu “para atender o Carlinhos Maracanã que está passando mal aqui em cima do trio”.
*******
Os foliões ficaram apreensivos, a orquestra parou por alguns instantes, até que o socorro chegou e constatou, que nosso amigo e parceiro, precisa parar de fumar.
*******
To falando de cigarro normal e não o que os maldosos já devem estar pensando.
*******
Para felicidade geral de todos nós, o agitador cultural já está muito bem, assessorando a Fesec e o Galo da Meia Noite.
*******
Te cuida Maraca!
*******
Agora é a vez do desfile do Galo da Meia Noite.
*******
Depois de amanhã, Carlinhos da Mocidade, Edson Caula, dona Iolanda, Jose e toda a equipe que coordena o segundo maior bloco da região Norte vai estar comando o 18º desfile do Galo da Meia Noite.
*******
Dessa vez a diretoria do bloco do bairro Caiari homenageia o grande Mestre Bainha através do tema:
******
Bainha o Eterno Senhor Samba.
*******
Por falar em Bainha domingo ele deu uma aula de história sobre o nosso carnaval no programa “Viva Porto” apresentado pelo Viriato Moura na RedeTV!-RO.
*******
Aliás, aconselho aos que gostam de história, em especial sobre o carnaval ou nossas entidades carnavalescas,
*******
Que assistam domingo com inicio às 11 horas, ao programa Viva Porto Velho. Tem o Anisinho mostrando os bastidores das nossas escolas de samba e blocos. A Gente também conta algumas histórias. É um ótimo programa!
*******
Voltando ao Galo da Meia Noite.
*******
Sua diretoria informa que a entrega dos abadás está acontecendo desde ontem 08, na Sede do Galo, situada à Rua Rogério Weber - 2597 - Bairro Caiari.
********
“Prezado folião, se você ainda não adquiriu seu abadá, as últimas unidades estão sendo comercializadas na Sede do Galo (3221 1375), nas Lojas Umuarama, Discolândia, Junior Sun e Lojas Real", portanto corra, para não ficar de fora do melhor, mais animado e organizado Bloco de Carnaval de Porto Velho, informa o Presidente Caúla
********
Já que entramos no assunto.
*******
Tudo indica que a grana prometida pelo governo estadual às agremiações carnavalescas, não vai mais sair.
*******
Pelo menos até a tarde ontem ninguém sabia em que pé estava a negociação.
*******
O secretário da Secel não sobe informar, o Liguiça que é o homem que sempre coloca os processos de baixo do braço e realmente corre atrás, também não sabia informar.
*******
Aliás, informou a esse colunista, que só quem sabe sobre, se vai sair ou não, o repasse para as entidades carnavalescas, são os Procuradores do Estado de Rondônia.
*******
Quer saber mesmo!
*******
Por falta de vontade política ou de política cultural, o subsídio não vai sair.
*******
Ontem foi o aniversário do meu netinho querido João Vitor, filho do Silvio José com a Daniele. João Vitor vem aí com força total. Parabéns da vovó Terezinha, do Vovô José da Vovó Fátima, das primas Ingride e Natália e dos tios Aline e Helton.