Justiça Eleitoral prepara o plebiscito no Baixo Madeira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A ação aconteceu no dia 27 de janeiro/10 e foi coordenada pelo juiz Adolfo Theodoro Naujorks Neto, titular da 02ª Zona Eleitoral de Porto Velho.
Acompanhado da Comissão de Transporte e da Chefe de Cartório, Kalyanna Pinto Neves, o magistrado fez levantamento das embarcações, veículos, pilotos e motoristas que deverão ser disponibilizados à Justiça Eleitoral, para o fornecimento gratuito de transporte no dia do plebiscito aos eleitores ribeirinhos do Baixo Madeira.
Foi constatado que os locais estão aptos para a realização do plebiscito e os eleitores terão a segurança e garantia de exercer o voto com tranqüilidade e todo o suporte da Justiça Eleitoral.
O plebiscito acontecerá no dia 28 de fevereiro e visa consultar toda a população de Porto Velho se é favorável ou não à criação do Município de Extrema de Rondônia. O “SIM” será representado pelo número 55, enquanto o “NÃO” será representado pelo número 77. O voto na urna eletrônica deverá ocorrer com a digitação dos referidos números e será obrigatório, salvo para analfabetos, maiores de 70 (setenta) e maiores de 16 (dezesseis) e menores de 18 (dezoito) anos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!