ABANDONADA – Comunidade alega que obra da Praça do Contorno do bairro Marechal Rondon está paralisada há mais de quatro meses – Fotos

Para os habitantes o temor é que a área se torne mais uma vez um depósito de lixo. “O meu marido já fez várias denúncias contra o abandono deste local, ele já foi até ameaçado de morte por pessoas que jogavam lixo aí”, disse uma moradora.

ABANDONADA – Comunidade alega que obra da Praça do Contorno do bairro Marechal Rondon está paralisada há mais de quatro meses – Fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Membros da comunidade do bairro Marechal Rondon, zona Norte da capital, estão transtornados com a obra inacabada da Praça do Contorno, pois o prazo estipulado pela própria administração Roberto Sobrinho com a empresa APN Construção Civil LTDA, contratada para a execução da obra, era de 120 dias, com o valor de R$ 425.007,26, não foi finalizada e há mais de quatro meses o horror impera na localidade. Segundo alguns moradores, com o abandono a praça acabou virando ponto de alcoólatras e usuário de crack e mela.
 
Para os habitantes o temor é que a área se torne mais uma vez um depósito de lixo. “O meu marido já fez várias denúncias contra o abandono deste local, ele já foi até ameaçado de morte por pessoas que jogavam lixo aí”, disse a moradora que quis ser identificada apenas como Margarida.
 
“Eu não acredito que com este valor não seja possível construir está praça, será que erraram de novo?”, questionou outra moradora, Mara Erminda.
 
DESCASO
 
A comunidade ressaltou à reportagem do Rondoniaovivo, na tarde da última segunda-feira (18), compareceu a Praça do Contorno e se deparou com lixo, mato alto e sem sistema elétrico. Os moradores exigem que, por ser uma área nobre da capital, próximo do Porto Velho Shopping, a localidade deveria ser idêntica ou melhor do que o Parque da Cidade e a gestão municipal deveria ter mais respeito para com os moradores e o erário utilizado.
 
A reportagem entrou em contato com a SEMOB (Secretaria Municipal de Obras), onde uma mulher que não quis identificar disse por telefone que o secretário, Marcelo Fernandes, lhe informou que as obrigações da SEMOB são o tapa-buraco e encascalhamento e que todas as obras de infra-estrutura urbana e do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) foram repassadas para a SEMPRE (Secretaria Municipal de Obras e Projetos Especiais).
 
Na SEMPRE uma funcionária informou que o secretário titular da pasta, Israel Xavier, estava viajando e somente retornaria ao seu gabinete depois do dia 20 de Janeiro. Questionada se alguém poderia dar explicações sobre a obra da Praça do Contorno, a funcionária disse que somente a secretária-adjunta, Silvana Cavol Erbet, poderia esclarecer, mas ela não estava em seu gabinete.
 

Diante da situação, o Rondoniaovivo.com deixa a disposição da comunidade do bairro Marechal Rondon o telefone da SEMPRE,que ainda não está disponibilizado na página da eletrônica da Prefeitura de Porto Velho, (069) 3901-3127, para mais informações de obras e projetos especiais.

FOTOS:

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS