O Centro Político Administrativo do Estado (CPA) já foi concluído em mais de 70% de toda sua estrutura. Na fase de acabamento, com instalação de sofisticações internas, tais como ar-condicionado, forro e elevadores, a obra chega ao final do ano superando as estimativas de conclusão com possibilidades de ser entregue antes mesmo do prazo previsto. Para o secretário de Obras, Alceu Ferreira Dias, isto prova a seriedade com que o Governo do Estado trata os recursos públicos. “Fomos ágeis nesta construção por seguir à risca as ordens do governador Ivo Cassol. O CPA será entregue à população dentro de seu governo”, explica Alceu Ferreira.
Durante esta semana todo o esforço dos trabalhadores do Centro Político Administrativo esteve voltado para a aplicação do material de fachada, alumínio (ACM) e pele de vidro. Também o piso da maioria dos prédios, de acordo com informações do engenheiro responsável pela obra, Leonardo Albuquerque, já foi concluído em mais de 80%. Segundo ele, a aplicação de granito, no interior dos prédios, asfalto e urbanização dos arredores, são os trabalhos mais pesados. O restante, que fica para o mês de janeiro, trata-se de aplicabilidades mais leves e rápidas, informou o engenheiro.
O secretário Alceu Ferreira Dias, durante visita às obras do CPA, afirmou que esta é a realização que tem a marca do governo de Ivo Cassol. Mas, segundo ele, não é a única de expressão. “Também estamos concluindo o Teatro Estadual e andamos a todo vapor com o Hospital de Cacoal. O Instituto Médico Legal (IML), Hospital de Base, dentre outros, são empreendimentos públicos que sustentam o discurso de Ivo Cassol de que estamos modificando a realidade de Rondônia com obras de grande porte. O mais importante de tudo isso, é ficar na história desse Estado com a oferta de serviços tão valiosos”, finaliza Alceu Ferreira.