A equipe do governador Ivo Cassol, denominada de Governadoria, entrou em campo na noite deste sábado (12), para defender a camisa da solidariedade. A equipe adversária, formada por membros da Igreja Mundial do Poder de Deus, também defendendo os mesmos objetivos, atraiu muita gente ao Estádio Aluísio Ferreira, em Porto Velho.
O público além de assistir ao jogo ainda tiveram a oportunidade de fazer uma boa ação, já que o valor do ingresso foi um quilo de alimento não perecível. Todo o alimento arrecado no evento será repassado a União dos Voluntários de Rondônia (Uveron), que coordena a 6º Campanha Natal Solidário.
Esta Campanha de Natal mobiliza mais de mil voluntários que trabalham em prol da arrecadação dos donativos que vão fazer a diferença na vida de milhares de pessoas de baixa renda.
O governador Ivo Cassol havia acabado de chegar de viagem. Ele esteve em Lima, no Peru, participando do Seminário da Carretera Interoceânica, onde defendeu a integração comercial entre os dois países, mas fez questão de participar do Jogo da Solidariedade e logo nos primeiros minutos da etapa inicial o camisa sete abriu o placar. Ao final do primeiro tempo o time da governadoria estava vencendo por 2 x 0.
“Nesse jogo quem vence são as pessoas que serão beneficiadas com essa ação”, afirmou o governador Cassol, que agradeceu ao apóstolo Valdomiro Santiago pela ação. O apóstolo não estava presente, mas foi representado por demais pastores e membros da igreja que participaram da ação.
A meta da Campanha Natal Solidário é superar os 100 mil quilos de alimentos arrecadados em 2008, quando mais de 10 mil famílias foram beneficiadas com o recebimento de cestas básicas e 15 mil crianças tiveram um natal mais feliz porque receberam um brinquedo.