INCOMPETÊNCIA - Deputado denuncia sumiço do Barco Hospital sob a responsabilidade da Prefeitura

Deputado denuncia sumiço do Barco Hospital sob a responsabilidade da Prefeitura

INCOMPETÊNCIA - Deputado denuncia sumiço do Barco Hospital sob a responsabilidade da Prefeitura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Depois de cinco anos de ter sido inaugurado com muita festa e palanque político, o destino do Barco Hospital Floriano Riva, adquirido para atender os moradores ribeirinhos do município de Porto Velho, é uma grande incógnita. O deputado estadual Miguel Sena (PSDB), vice-presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, denunciou durante sessão plenária o sumiço da embarcação, após um longo período de total abandono por parte da Prefeitura da Capital.
 
O Barco Hospital entrou em funcionamento na última gestão do ex-prefeito Carlinhos Camurça, em 2004. Já em abril de 2005, portanto na gestão do prefeito Roberto Sobrinho a embarcação recebeu equipamentos (rádio para o envio de mensagens georreferenciais) do Sipam – Sistema de Proteção da Amazônia, visando o monitoramento da região ribeirinha. A partir de então, o Barco Hospital composto por modernos equipamentos e instalações passou por uma série de gestões desastrosas, culminando com seu abandono, conforme foi denunciado na imprensa em novembro de 2008.
 
De acordo com o deputado Miguel Sena, apesar de na época a Prefeitura da Capital ter informado que estava aguardando recursos para a reforma e manutenção do Barco Hospital, passado exatamente um ano desta desculpa, o destino desta importantíssima embarcação ninguém sabe.
 
Salientou o deputado que com os equipamentos do Sipam, o Barco Hospital estava dotado de condições para inclusive efetivar eventuais pedidos de socorro para a capital, mas no entanto esta importante unidade sumiu. Ao concluir, destacou o parlamentar que enquanto a população clama por atendimento médico e hospitalar, se observa simplesmente a incompetência generalizada na rede pública municipal de saúde de Porto Velho. Miguel Sena lamentou pois o Barco Hospital detinha capacidade para atender casos de média complexidade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS