Bêbados e drogados formam 40 por cento da população de Porto Velho, aponta IBGE

Bêbados e drogados formam 40 por cento da população de Porto Velho, aponta IBGE

Bêbados e drogados formam 40 por cento da população de Porto Velho, aponta IBGE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dados do IBGE Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística de 2009 informam que dos quase 400 mil atuais habitantes de Porto Velho, 40% são pessoas que usam algum tipo substâncias psicoativas. A informação consta de uma nota à imprensa emitida pela prefeitura municipal de Porto Velho anunciando a inauguração, na última quinta-feira (26), do Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e outras Drogas (Caps AD) nesta Capital.

A nota acrescenta que esse centro para alcoólatras e usuários de drogas “supre uma necessidade local na prestação do serviço básico de saúde”.

E, citando os dados do IBGE de 2009, que indicam que quase 400 mil habitantes de Porto Velho, 40% são pessoas que usam algum tipo substâncias psicoativas, a nota explica que “nesse contexto a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) traçou a meta de atender por ano cerca de 11 mil pessoas, sendo 45 pacientes diários submetidos ao Caps AD.”

O centro funcionará na avenida Lauro Sodré,1964 - bairro Liberdade (próximo ao China Norte) e, segundo se informa, representa investimento no valor de 90 mil reais, do Sistema Único de Saúde (SUS). "O prédio onde vai funcionar no período de 7h as 19h, com uma equipe de multiprofissionais composta por 2 enfermeiros, 1 psiquiatra, 2 clínicos gerais, 3 técnicos em enfermagem, 2 psicólogos, 2 assistentes sociais, 1 farmacêuticos, 1 auxiliar de farmácia, 4 agentes administrativos e 1 profissional em educação física, além dos vigias e a equipe de limpeza.

“A nova instalação tem sala de acolhimento, um ambiente para o serviço de atendimento para cadastro dos pacientes, dois consultórios, um ambiente administrativo, uma sala para oficinas terapêuticas, uma piscina para hidroginástica e uma enfermaria para observação” – acrescenta o comunicado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS