Advogados de Rondônia vão às urnas nessa segunda, 16

Advogados de Rondônia vão às urnas nessa segunda, 16

Advogados de Rondônia vão às urnas nessa segunda, 16

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A advocacia de Rondônia vai às urnas na próxima segunda-feira, dia 16, para eleger a diretoria executiva, o conselho seccional e os representantes de Rondônia no Conselho Federal da ordem dos Advogados do Brasil. Em nível estadual, os advogados votam em chapa única, encabeçada pelo atual presidente da OAB, Hélio Vieira, tendo como vice o advogado Ivan Machiavellli. Já nas 16 subseções, apenas em Cacoal, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Jaru vão às eleições com duas chapas. Nas outras 12, prevaleceu o consenso e a eleição acontece com chapa única.
 
Ao conclamar advogadas e advogados para o pleito de segunda-feira, o advogado Hélio Vieira realçou a importância do comparecimento aos locais de votação logo cedo, para evitar atrasos ou imprevistos de última hora. Hélio lembra a importância do exercício democrático na instituição e acrescenta que a indicação de seu nome para concorrer a reeleição é um indicativo da aceitação do trabalho realizado nos últimos três anos.
 
“Sinto-me honrado com a deferência da categoria ao meu nome e ao trabalho que realizamos em equipe. Sabemos da responsabilidade de representar um grupo tão especial quanto a advocacia, mas conta com apoio de todos os colegas para que a OAB continue crescendo como instituição de representação profissional, mas também como Casa da Cidadania”, afirma Hélio.
 
Ex-presidente da Seccional Rondônia, conselheiro federal e candidato a reeleição, o advogado Orestes Muniz afirma que o objetivo da atual diretoria é continuar defendendo as mesmas bandeiras e programas definido em 2003, por ocasião de sua eleição para presidência do Conselho Seccional. “É essa atuação iniciada por nós, em 2004, e continuada pelo doutor Hélio e sua equipe que vai nos orientar no novo triênio”, acentua Orestes.
 
Celso Ceccatto, candidato ao Conselho Federal, lembra que a continuidade do trabalho desenvolvido por Hélio Vieira é salutar para instituição, embora compreenda a posição de alguns colegas contra a reeleição. “O grande volume de trabalho do colega Hélio Vieira em defesa das prerrogativas, pela valorização da advocacia e pela aproximação da ordem com a sociedade civil nos levou a reeleição”, explica, conclamando a categoria e fortalecer a OAB comparecendo em massa para votar.
 
Já o candidato a vice-presidente Ivan Machiavelli acrescenta que a advocacia de Rondônia presencia um dos mais bem sucedidos modelo de gestão dentre todas as 27 seccionais da Ordem. Para ele, votar na chapa 11 é retificar um dos mais baixos índices de inadimplência no pagamento da anuidade, que por sinal não sofre reajuste há seis anos. Machiavelli destaca ainda outras conquistas da advocacia como o novo Clube do Advogado, o hotel de trânsito, a Escola Superior de Advocacia, o projeto OAB Cidadania com o trabalho pelo coto consciente e o Escritório Corporativo, o mais ambicioso programa de inclusão da advocacia no mercado de trabalho.
 
Locais de votação
 
As eleições para a diretoria da Seccional da OAB Rondônia e das 16 subseções se dará através do voto eletrônico, com as mesmas urnas utilizadas nas eleições convencionais, gentilmente cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO). Em Porto Velho, serão instaladas cinco sessões de votação no prédio da OAB, à rua Paulo leal, 1300. O horário de votação será das 9h ás 17 horas. No interior do estado, a votação acontece nas próprias subseções ou nas salas da OAB nos fóruns.
 
A comissão eleitoral alerta que o advogado que não votar ou justificar o voto será penalizado com multa equivalente a 20 por cento do valor da anuidade e anotação no prontuário.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS