Congresso dos ignorantes: Lula afirma que não precisa estudar para ser inteligente ou alcançar sucesso: Por João Serra Cipriano
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Foi certamente a pior comparação já feita por um líder nacional, de um país que busca espaço internacional como grande potencia. O exemplo de que uma pessoa não precisa de estudo para ser inteligente e ou alcançar o sucesso na vida é mais que temerário e desastroso . O mundo mostra claramente que as civilizações que não investirem em estudos básicos, superiores e em doutorados não superarão as grandes dificuldades sociais e de sobrevivência.
Aí, vem justamente o presidente operário, num congresso político, dar a resposta a uma briga ideológica com o ex-presidente FHC e manda uma asneira sem precedentes, dizendo aos jovens brasileiros que para ser inteligente ou conquistar ascensão social e política, não precisa lutar para chegar a uma formação superior. Se alguém tinha alguma dúvida, agora pode ter certeza que o senhor Lula transformou aquele evento em um Congresso de Ignorantes, já que os presentes acharam graça, viram beleza nas declarações do presidente semi-analfabeto e aplaudiram.
Nunca o Brasil precisou tanto incentivar os nossos jovens para uma melhor qualificação e uma formação superior. Muitos destes brasileirinhos, tem que fazer mestrado e doutorado, como forma de elevar o Brasil a uma nação de primeiro mundo e soberanamente preparada para dar soluções tecnológicas, humanitárias e produtivas, gerando consciente o grandioso papel internacional de nossa pátria.
Dizer que ninguém precisa estudar ou fazer um curso superior para vencer na vida, é premiar a ignorância, a arrogância e principalmente as elites dominantes que sempre fizeram das classes menos favorecidas pela sorte e pela falta de oportunidades o que sempre quiseram. É na verdade privilegiar as elites políticas corruptas e que sempre manipularam o fluxo de acadêmicos com as universidades públicas voltadas para os ricos. É na verdade continuar manipulando como já faz á década, de quem entrava na elite do conhecimento e quem irá virar um simples operário e eleitor ignorante desses corruptos.
Pelos esforços dos milhares de estudantes universitários que neste momento sofrem e fazem sacrifícios econômicos para concluírem os seus estudos, em nome do progresso, pela perseverança e esperança de uma vida melhor é que digo, que o seu governo é um péssimo exemplo de corrupção (mensalão, dólar na cueca, sanguessuga, escândalo do banqueiro (Oportunity) com o Lulinha e os atos secretos do seu protegido José Sarney). Como diria o jornalista Boris Casoy “o seu exemplo é uma vergonha nacional”. (Ver denúncias e inquéritos criminais pelo MPF, TCU e PF, contra a cúpula do PT e a base aliada)
Aos milhares de jovens digo que é preciso sim, buscar uma formação acadêmica para alcançar sucesso honesto na vida e deixar um legado de ética e progresso aos seus descendentes. O Brasil e Rondônia precisam de todos os jovens possíveis formados como agrônomos, arquitetos, médicos, administradores de empresas, jornalistas, eletricistas, engenheiros, enfermeiras, advogados, educadores em licenciatura plena e tantas outras profissões dignas e que formam o que de melhor a humanidade possuí, que é uma geração de pessoas preparadas e preocupadas com próximo, com a nação e com o seu futuro. O que não é o caso do grupinho do PT indiciado pela (PF,MPF, TCU) e os seus interesses mesquinhos e pessoais.
O Congresso de Ignorantes vai ficar na história política do Brasil, como o dia em que ninguém queria estar lá, ninguém queria saber o que aconteceu e muito menos, ninguém queria ouvir as asneiras que falaram por lá. “Vamos à escola, vamos aos cursos técnicos profissionalizantes, vamos aos cursos superiores, vamos às pós-graduações e principalmente, vamos aos mestrados e doutorados para um dia não nos transformarmos em um político “presidente da república” ignorante, arrogante e protetor dos corruptos, e sim, em uma nação com um povo educado, preparado para cumprir suas obrigações civis e sociais e reivindicar os seus direitos .
• O autor é jornalista e suplente de deputado federal do PSB-RO.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!