ZONA LESTE - Comissão de Justiça e Paz aponta fluxo migratório e educação deficitária como causas da violência - Veja fotos e vídeo

Para os moradores da zona Leste, a violência e a criminalidade estão ligadas ao fluxo migratório das construções das usinas hidrelétricas do rio Madeira e, principalmente, o péssimo nível de educação prestado...

ZONA LESTE - Comissão de Justiça e Paz aponta fluxo migratório e educação deficitária como causas da violência - Veja fotos e vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Comissão de Justiça e Paz Margarida Alves em companhia dos moradores de vários bairros da zona Leste de Porto Velho, em reunião exigiram das autoridades do município e do Estado de Rondônia mais segurança pública para a capital, pois desde 30 de outubro até o dia quatro de Novembro foram registrados 12 assassinatos e em 11 meses 92 homicídios, incluindo o do ex-secretário Adjunto de Segurança Pública, Cezar Pizzano.
 
Para os moradores da zona Leste, a violência e a criminalidade estão ligadas ao fluxo migratório das construções das usinas hidrelétricas do rio Madeira e, principalmente, o péssimo nível de educação prestado pelo município na periferia, pois para eles o esporte e as novas tendências tecnológicas – que permite a inclusão digital - estão fora da realidade do povo da zona Leste.
 
“Nossos governantes precisam praticar ações de políticas públicas com projetos ao qual sejam desenvolvidos atos benéficos a toda a sociedade, pois não basta só falar, temos que agir e cumprir o que está escrito na nossa legislação”, desabafou o estudante da zona Leste, Mailson Gomes.
 

Com apresentações teatrais, relatos de jovens que tiveram oportunidades de entrar no crime organizado e com uma pequena missa em uma quadra de esporte sem cobertura o coordenador geral da Comissão de Justiça e Paz Margarida Alves, Padre Juquinha, disse que a paz deve ser implantada o mais rápido possível na localidade e as autoridades, seja do município ou do Estado, devem se unir para combater a violência e a criminalidade na zona Leste.

CONFIRA FOTOS:

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS