Repórter fotográfico é ameaçado de morte e intimidado por cobrir greve da Caixa em Rondônia

Ao cobrir greve dos bancários da Caixa Econômica Federal em Porto Velho (RO), na terça-feira (20), o repórter fotográfico do jornal O Estadão do Norte, Eliênio Nascimento, foi intimidado a ter seu equipamento quebrado ...

Repórter fotográfico é ameaçado de morte  e intimidado por cobrir greve da Caixa em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao cobrir greve dos bancários da Caixa Econômica Federal em Porto Velho (RO), na terça-feira (20), o repórter fotográfico do jornal O Estadão do Norte, Eliênio Nascimento, foi intimidado a ter seu equipamento quebrado e após a matéria ter sido publicada na quarta-feira (21), recebeu ligações anônimas de ameaça de morte. “Seus dias estão contados pela merda que saiu no jornal”, dizia o telefonema. O jornalista prestou queixa à polícia.
 
O repórter foi ameaçado a ter sua máquina fotográfica quebrada, por um dos seguranças, contratados pelos bancários em greve, por registrar o momento em que eles impediam, de forma truculenta, o acesso dos clientes ao interior da agência bancária.
 
“No momento em que fui ameaçado por esta pessoa, o presidente do Sindicato dos Bancários, Cleiton dos Santos, chegou ao local. Perguntei ao mesmo o por que da ameaça se estava no exercício de minha função e o representante do sindicato falou que aquela pessoa estava apenas fazendo  o trabalho dela. Como se ameaçar cidadãos e pessoas que estão exercendo suas atividades e o direito de ir e vir fosse um trabalho ou profissão”, denuncia Eliênio.

Os clientes reclamaram para a reportagem que os seguranças mais pareciam “jagunços” e não grevistas, devido à forma agressiva com o que os mesmos tratavam o público no
local.
 

Na quarta-feira, quando novamente o repórter fotográfico foi cobrir a permanência da greve da Caixa, que contava 28 dias, o presidente do sindicato recebeu o jornalista com uma máquina fotográfica e tirando fotos da equipe de reportagem como forma de intimidá-los. Alguns grevistas reclamaram da equipe, afirmando que a reportagem manchou a imagem do movimento e da classe.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS