Operação Ressoar já atendeu mais de 1.500 apenados em Rondônia

Operação Ressoar já atendeu mais de 1.500 apenados em Rondônia

Operação Ressoar já atendeu mais de 1.500 apenados em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta terça-feira, o desembargador Sansão Saldanha, corregedor geral de Justiça, foi ao presídio Urso Branco, onde é realizada a operação.Na manhã desta terça-feira, 22, o Corregedor Geral de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Sansão Saldanha, esteve na unidade prisional José Mario Alves Filho (Urso Branco) para acompanhar de perto a realização da 6ª Etapa do Ressoar - Resgate Social dos Apenados em Rondônia.
 
 Durante a visita, o desembargador foi recebido pelo coordenador do projeto, juiz Sérgio William Domingues Teixeira, titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de Porto Velho (VEP), que na ocasião disse ao corregedor que mais de 1.500 apenados já foram atendidos este ano pela equipe do Ressoar.
 
O desembargador destacou a importância desse trabalho de campo, feito pela Vara de Execuções Penais, pois desloca juízes, promotores de Justiça, defensores públicos, servidores e estagiários do curso de Direito para acompanhar, de forma individual, os processos dos apenados. O projeto, ressaltou o corregedor, promove, ao mesmo tempo, serviço médico, odontológico, farmacológico, além da solicitação de documentos aos presos.
 
Ainda segundo o desembargador, a população carcerária é extremamente grande, como na maioria das capitais do país e por essa razão, ações como essa tem objetivo de evitar que o apenado que já tenha cumprido sua pena permaneça no sistema penitenciário. "A preocupação da Corregedoria e da VEP é de ficar atentos que ao terminar a pena o indivíduo seja posto imediatamente em liberdade", explicou o corregedor. Para ele, além disso, os apenadas que têm direito a benefícios devem ser levados a outra unidade para cumpri-los.
 
O juiz auxiliar da corregedoria, Ênio Vaz, acompanhou o desembargador durante a visita. Os trabalhos no Urso Branco tiveram início hoje e terminarão na próxima terça-feira, 29.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS