Apenados de Porto Velho realizam provão de ensino fundamental e médio
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Cerca de 300 reeducandos do Sistema Prisional de Porto Velho iniciaram nesta segunda-feira (14) o Exame de Suplência Geral do Ensino Fundamental e Médio, mais conhecido como Provão. As provas estão sendo aplicadas na Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva, Penitenciária Feminina e Ênio dos Santos Pinheiro sob a coordenação do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos – CEEJA – Padre Moretti.
De acordo com a técnica pedagógica da Representação de Ensino da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Janete Campos, o trabalho ocorrerá durante toda a semana nos presídios da Capital, inclusive na Penitenciária Edvan Mariano Rosendo que está sendo alvo da Operação Ressoar da Vara de Execuções Penais de Porto Velho.
Segundo informações do Setor de Treinamento e Ensino ao Apenado da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), em parceria com a Seduc, viabilizou-se o Edital n. 04-2009-GAB-SEDUC, datado de 1º de julho de 2009 para que os Exames de Suplência Geral do Ensino Fundamental e Médio para o município de Porto Velho atendesse, também, as Unidades Prisionais e de Internação Socioeducativas visando aferir os conhecimentos dos candidatos e assim regularizar sua vida escola.
O Edital prevê que seja ofertado o exame duas vezes ao ano, do dia
Do dia
No mês de novembro as provas serão aplicadas nas Unidades Sentenciadas Socioeducativas e no mesmo mês abrirá novas inscrições para que as Unidades Prisionais e Socioeducativas da capital sejam contempladas com o segundo Exame de Suplência Geral. As provas serão aplicadas em fevereiro de 2010.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!