SAÚDE - Ministério Público determina interdição de escola de Guajará-Mirim por suspeita de gripe suína

SAÚDE - Ministério Público determina interdição de escola de Guajará-Mirim por suspeita de gripe suína

SAÚDE - Ministério Público determina interdição de escola de Guajará-Mirim por suspeita de gripe suína

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No final da tarde de quinta-feira (04) moradores da região Central do município de Guajará-Mirim, que fica a 343 km da capital rondoniense, estão aflitos com um suposto caso de gripe suína. De acordo com fontes extra-oficiais o infectado é uma criança do ensino fundamental da escola Estadual Durvalina Estilbem, que fica no centro da cidade.
Segundo alguns moradores e pais de alunos, o Ministério Público de Guajará-Mirim, determinou a interdição urgente da escola Durvalin, executada logo pela manhã da última quarta-feira (02).

Em contato com o Comitê de Enfrentamento da Gripe Suína em Rondônia, foi reportado que médicos e enfermeiros de Guajará-Mirim comunicaram os técnicos do Comitê na madrugada do último sábado (29) de que uma criança foi hospitalizada com suspeita de Síndrome Respiratória Gripal.

Segundo a técnica da Agevisa (Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia), Mirlene Moraes, a escola foi fechada pelo Ministério Público de Guajará-Mirim, após determinação do Ministério da Saúde, pois à suspeita de que mais duas crianças estejam com a Síndrome Respiratória Gripal. Diante dos fatos a Agevisa espera dados oficiais dos supostos casos.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS