Câmara Municipal deve ficar mais próxima das obras de Jirau com análise da prestação de contas

Câmara Municipal deve ficar mais próxima das obras de Jirau com análise da prestação de contas

Câmara Municipal deve ficar mais próxima das obras de Jirau com análise da prestação de contas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A cada 60 dias, a Câmara Municipal deve fazer análise da prestação de contas e, inclusive reforçar a acompanhamento das obras da Usina Hidrelétrica de Jirau. Pelo menos é o que ficou previamente acertado com o diretor institucional da Energia Sustentável do Brasil, José Lúcio de Arruda, durante reunião no Legislativo Municipal, com a presença do presidente da Casa, José Hermínio (PT), juntamente com os vereadores Eduardo Rodrigues (PV), Claudio da Padaria (PC do B), Marcelo Reis (PV), Claudio Carvalho (PT) e José Wildes (PT).
 
Segundo explicou o presidente da Câmara, a reunião, que ocorreu na manhã de quinta-feira, foi iniciativa do próprio diretor da empresa que, segundo explicou, pretende manter uma aproximação com a Câmara. “O Legislativo Municipal certamente manterá esse contato mais próxima, já que se trata de um empreendimento que veio para o crescimento da Capital, tendo reflexo na economia, no social, na estrutura e em outros aspectos”, frisou o presidente José Hermínio.
 
A Energia Sustentável do Brasil é a empresa criada para investir no projeto Jirau, hidrelétrica de 3.450 MW de capacidade instalada em construção no rio Madeira. Durante a reunião, ficou acertado que o diretor institucional retornará à Câmara, no dia 1º de setembro, próxima terça-feira, para municiar os vereadores com mais informações sobre todo o processo de construção da usina de Jirau.
 
A reunião desta terça-feira será uma semana antes da Sessão Especial de Audiência Pública, marcada para o dia 8, com a participação dos diretores das empresas responsáveis pelas construções das duas usinas do rio Madeira, quando serão debatidos assuntos como: cumprimento das obrigações sociais e compensações sócio ambientais e financeiras, referentes aos investimentos nas obras do Projeto Madeira.
 
Ao finalizar a reunião de quinta-feira, o presidente da Câmara, José Hermínio, destacou a importância da iniciativa da Energia Sustentável do Brasil em manter constantes contatos com o Legislativo Municipal que, conforme explicou, estará sempre acompanhando esse desenvolvimento, principalmente quanto à questão de impacto ambiental e social e contra partida das empresas visando a construção das usinas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS