Conferência estadual de assistência social mobiliza municípios
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Itapuã do Oeste acaba de sediar a reunião ampliada que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (SEAS) programou para realizar em todas as cidades rondonienses. Esse encontro, segundo a secretária da Seas, Tânia Pires, é realizado para que sejam discutidas as propostas de cada município que serão levadas para a IV Conferência Estadual de Assistência Social, que acontece de
A proposta é mobilizar os representantes da sociedade civil e do Poder Público sobre o Controle Social e Participação no Sistema Único de Assistência Social (Suas), tema da conferência deste ano, cuja etapa nacional acontece em Brasília no mês de novembro. “Nossa meta é fomentar entre os representantes dos municípios, a construção de políticas públicas, conforme as necessidades do usuário da Política da Assistência Social, ou seja, pessoas em vulnerabilidade e risco social, sempre respeitando a realidade local”, esclareceu a titular da Seas, ressaltando que a idéia da pasta não é levar nenhuma fórmula pronta, mas ouvir a população.
Tânia Pires está visitando os municípios rondonienses não apenas para participar da programação que antecede a Conferência Estadual, mas também para fazer um diagnóstico dos serviços prestados em cada cidade, conhecendo “in loco”, abrigos, Centros de Referência da Assistência Social (Cras), entre outras entidades que integram a rede sócio assistencial.
De acordo com a assistente social, Alessandra Araújo, que integra a equipe técnica da Seas, eventos dessa natureza são fundamentais para que haja um fortalecimento das políticas públicas da secretaria em todo o Estado, juntamente com seus parceiros. “Nós estamos sempre buscando as parcerias, pois, é necessário que haja essa interação entre os mais diversos atores sociais envolvidos nas nossas ações, as quais devem ser continuadas”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!