Conferência estadual de assistência social mobiliza municípios

Conferência estadual de assistência social mobiliza municípios

Conferência estadual de assistência social mobiliza municípios

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Itapuã do Oeste acaba de sediar a reunião ampliada que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (SEAS) programou para realizar em todas as cidades rondonienses. Esse encontro, segundo a secretária da Seas, Tânia Pires, é realizado para que sejam discutidas as propostas de cada município que serão levadas para a IV Conferência Estadual de Assistência Social, que acontece de 14 a 16 de outubro no Hotel Rondon em Porto Velho.

 

A proposta é mobilizar os representantes da sociedade civil e do Poder Público sobre o Controle Social e Participação no Sistema Único de Assistência Social (Suas), tema da conferência deste ano, cuja etapa nacional acontece em Brasília no mês de novembro. “Nossa meta é fomentar entre os representantes dos municípios, a construção de políticas públicas, conforme as necessidades do usuário da Política da Assistência Social, ou seja, pessoas em vulnerabilidade e risco social, sempre respeitando a realidade local”, esclareceu a titular da Seas, ressaltando que a idéia da pasta não é levar nenhuma fórmula pronta, mas ouvir a população. 

 

Tânia Pires está visitando os municípios rondonienses não apenas para participar da programação que antecede a Conferência Estadual, mas também para fazer um diagnóstico dos serviços prestados em cada cidade, conhecendo “in loco”, abrigos, Centros de Referência da Assistência Social (Cras), entre outras entidades que integram a rede sócio assistencial.

 

De acordo com a assistente social, Alessandra Araújo, que integra a equipe técnica da Seas, eventos dessa natureza são fundamentais para que haja um fortalecimento das políticas públicas da secretaria em todo o Estado, juntamente com seus parceiros. “Nós estamos sempre buscando as parcerias, pois, é necessário que haja essa interação entre os mais diversos atores sociais envolvidos nas nossas ações, as quais devem ser continuadas”.

 

          

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS