Paris, Jirau, Cassol e o casal Sobrinho - Por Paulo Andreoli

Paris, Jirau, Cassol e o casal Sobrinho - Por Paulo Andreoli

Paris, Jirau, Cassol e o casal Sobrinho - Por Paulo Andreoli

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante a semana passada, a coluna Painel Político do Jornalista Alan Alex aventou a possibilidade do prefeito de Porto Velho, psicólogo Eduardo Roberto Sobrinho e esposa, ter dado uma esticada nas férias, saindo de Israel ( onde foi pagar uma promessa) e seguindo para Paris, capital da França.
 
Na cidade luz, segundo o bem informado repórter, o casal rondoniense estaria em companhia de integrantes do consócio Enersus, que está construindo a Usina de Jirau no rio Madeira. Os senhores Vitor Paranhos e José Lúcio, ambos diretores do consórcio, seriam cicerones do casal na Europa.
 
De posse desta nota, fui apurar a informação, buscando a confirmação da viagem “empresarial” com a assessoria de comunicação de Jirau em Rondônia e até com técnicos da empresa. Todo mundo negou. Alguns alegaram ignorância sobre o fato.
 
Se para a oposição de Roberto Sobrinho ( Aliás, não existe mais oposição na Câmara de Vereadores, os políticos macarrões já amoleceram, prêmio Miojo Lamem para Marcelo Reis (PV), molinho, molinho, quase instantâneo) já seria um disparate o cidadão tirar duas férias por ano, sempre para a Europa, o manto de obscuridade criado por eles mesmos sobre a ida do primeiro casal à Paris deixou uma ponta de desconfiança.
 
Na noite desta segunda-feira (17), durante cerimônia de inauguração da Gerência de Estratégia e Inteligência da Sesdec – Secretaria de Segurança Defesa e Cidadania, o Governador Ivo Cassol comentou que foi convidado pelo mesmo grupo, o Enersus S/A para conhecer as instalações de uma empresa em Paris, que produz equipos para a obra da Usina. Segundo o governador, o convite se estendia para sua esposa, Ivone Cassol e secretários de Estado. Ninguém do palácio Getúlio Vargas foi.
 
Cassol teria declinado o convite, afirmando estar com a agenda cheia de obrigações inerentes ao cargo de governador. Também disse não entender porque “prefeito” que vivia “chorando” por causa do período de chuvas, que supostamente atrapalhariam o andamento das obras na capital, aproveita o “pico” do verão amazônico para fazer turismo. Para quem não entendeu, Cassol se referia a Roberto Sobrinho.
 
Pois bem, eis a luz no fim do túnel. Quer dizer que Roberto Sobrinho estava “trabalhando” nas férias? Precisou Cassol vir a público para derrubar a “estória” oficial municipal?
 
Quem estava pagando as contas de hotel, translado, restaurantes na França?
 
Seria o casal gastando parte da poupança? Seria o povo de Porto Velho, através de diárias? Ou seriam os generosos empreiteiros, que resolveram fazer um mimo com o idôneo prefeito?
 
Com a verdade vindo a tona, resta saber se os diretores do consórcio Enersus vão ser Homens para confirmarem a verdade? Ou vão usar da técnica do “avestruz” (esconde a cabeça num buraco) para nada falarem sobre caso? E você Roberto, pode responder se esteve realmente em companhia do “povo” de Jirau em Paris?

E aí senhor prefeito, pode responder a indagação? Mas sem palavras de baixo calão, até porque vossa excelência já sabe:

 – “......é você”

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS