Israel Xavier, secretário Municipal de Projetos e Obras Especiais – SEMPRE – em entrevista ao Rondoniaovivo afirmou categoricamente que não participou da mudança da ata da concorrência n° 006/2008/CPL/SEMAD/PVH, processo n° 11.0176 e 11.0177/2007, que tinha por objeto a contratação de empresa especializada em obras e serviços de engenharia para executar obras de infra-estrutura urbana (drenagem, terraplanagem, pavimentação e obras complementares ‘meio-fio, sinalização, etc’), nas avenidas José Vieira Caúla, Mamoré e Carlos Gomes, atendendo a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação – SEMUR.
De acordo com Israel, sua secretaria foi criada somente no final do ano, na reforma administrativa promovida por Roberto Sobrinho, prefeito da capital.
“Minha função é criar, desenvolver e acompanhar a execução de grandes obras na capital,não participo de licitações” disse Israel.
Indignado com a acusação, Xavier disse que nunca foi na Coordenadoria Municipal de Licitações na SEMAD - Secretaria Municipal de Administração e que se houve alguma “coisa errada, quem tem que se explicar é quem assinou as atas”.
Questionado pela reportagem sobre a gravidade da denúncia, embasada em documentos certificados em cartório. Israel disse que se for verídica a documentação, os servidores da licitação da Semad estão em maus lençóis.