UNI ENGENHARIA - Denúncia de suposta fraude em licitação da Prefeitura chega ao MPF

UNI ENGENHARIA - Denúncia de suposta fraude em licitação da Prefeitura chega ao MPF

UNI ENGENHARIA - Denúncia de suposta fraude em licitação da Prefeitura chega ao MPF

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O procurador da república Reginaldo Pereira da Trindade, do Ministério Público Federal em Rondônia, recebeu, na manhã desta quarta-feira (12), cópias de duas atas de resultado da habilitação, abertura e julgamento das propostas de preços da concorrência 006/2008 da Prefeitura de Porto Velho para a contratação de empresa de engenharia para executar obras de infra-estrutura urbana (drenagem, terraplanagem, pavimentação e obras complementares) nas avenidas José Vieira Cahúlla, Mamoré e Carlos Gomes.
 
Segundo consta da denúncia, teriam sido elaboradas, de maneira fraudulenta, duas atas com informações completamente distintas uma da outra.
 
Na primeira ata, aparece a desclassificação da empresa Uni Engenharia por não cumprir itens do edital, como a não apresentação da “composição analítica dos preços unitários da proposta”. O mesmo se deu, na primeira ata, com relação à empresa Castilho, desclassificada por descumprir o mesmo iten com relação à omissão do percentual de leis sociais sobre a mão-de-obra.
 
Na segunda ata, a Uni Engenharia aparece classificada em 1º lugar com o valor global de R$ 7.624.801,04.
A empresa Castilho, por sua vez, aparece classificada em 2º lugar com o valor global de R$ 7.624.801,04.
 
A primeira ata é assinada por Rosaneire Moreno da Silva, secretária da Comissão de Licitações das Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Porto Velho; Iraneiva Silva Costa, secretária da CPL/Semad; Francisco Pereira da Mota, membro da CPL/Semad; Ana Carolina da Silva Chagas, assistente da CPL/]Semad; Walmir Queiroz de Medeiros, engenheiro da Sempla; Fábio Augusto Silva Machado, da UNI Engenharia; e Márcio Rinaldo Guison, da Construtora Castilho.
 
Na segunda ata não consta a assinatura de Ana Carolina, Walmir Queiroz, Fábio Augusto e Márcio Rinaldo. Consta apenas a assinatura de Rosaneire, Iraneiva e Francilene Pereira da Mota.
 
O Ministério Público já abriu um procedimento investigatório para apurar denúncias envolvendo a Prefeitura de Porto Velho e a UNI Engenharia, responsável, entre outras obras, pela avenida Vieira Caúlla.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS