INDÚSTRIA - 45 profissionais de Rondônia visitam usinas hidrelétricas no Estado de São Paulo

INDÚSTRIA - 45 profissionais de Rondônia visitam usinas hidrelétricas no Estado de São Paulo

INDÚSTRIA - 45 profissionais de Rondônia visitam usinas hidrelétricas no Estado de São Paulo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um grupo formado por 45 rondonienses, funcionários da Indústria Metalúrgica e Mecânica da Amazônia (IMMA), conheceram na última sexta-feira as operações da Usina Hidrelétrica de Paraibuna, no interior de São Paulo.
A visita é parte do Projeto Guaporé, programa de capacitação profissional desenvolvido em parceria com o Senai de Rondônia, e tem papel fundamental no processo de formação profissional e transferência de tecnologia. Na ocasião, os funcionários puderam conhecer o funcionamento da usina e dos equipamentos hidromecânicos e de levantamento, como por exemplo, pórticos, pontes rolantes e as comportas, similares aos que serão fabricados nas instalações da IMMA em Porto Velho. Também verificaram a rotina de uma usina e como ela impacta na sociedade.
“Nossos funcionários puderam observar em funcionamento os equipamentos que serão fabricados na IMMA e sentiram-se orgulhosos em participar do processo de transferência de tecnologia industrial para Rondônia”, destaca Gustavo Almeida, gerente de recursos humanos da IMMA. Outros 40 alunos visitaram a Usina Hidrelétrica de 3 Irmãos no início de maio deste ano.
Mais de 600 pessoas serão formadas pelo Projeto Guaporé até outubro deste ano em cursos de capacitação de mão de obra, tendo a oportunidade de aumentar sua renda. Cerca de 100 profissionais já foram contratados e a previsão é de que mais 200 vagas sejam preenchidas até o fim do ano. A capacitação profissional é oferecida nas áreas de caldeiraria, soldagem, usinagem, montagem mecânica, jateamento e pintura industrial.
IMMA
Com o objetivo de subsidiar os projetos de hidreletricidade da região Norte do Brasil, dentre os quais a UHE Santo Antonio, por meio do fornecimento de equipamentos, entre eles, hidromecânicos e de levantamento, para os empreendimentos deste setor na Amazônia, a Alstom, líder mundial em infra-estrutura de energia e transporte, associou-se à Bardella, tradicional empresa nacional de bens de capital com engenharia sob encomenda, para a construção da IMMA.
Com investimento de R$ 90 milhões, a fábrica, que será entregue no final 2009, está localizada em Porto Velho, no Estado de Rondônia, e tem 253 mil m² de área total e 25 mil m² de área construída. Equipada com máquinas operatrizes, área de caldeiraria, jato de granalha e pintura, a fábrica terá capacidade de levantamento de 100 toneladas e produção de 12 mil toneladas equipamentos por ano.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS