INDÚSTRIA - 45 profissionais de Rondônia visitam usinas hidrelétricas no Estado de São Paulo

INDÚSTRIA - 45 profissionais de Rondônia visitam usinas hidrelétricas no Estado de São Paulo

INDÚSTRIA - 45 profissionais de Rondônia visitam usinas hidrelétricas no Estado de São Paulo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Um grupo formado por 45 rondonienses, funcionários da Indústria Metalúrgica e Mecânica da Amazônia (IMMA), conheceram na última sexta-feira as operações da Usina Hidrelétrica de Paraibuna, no interior de São Paulo.
A visita é parte do Projeto Guaporé, programa de capacitação profissional desenvolvido em parceria com o Senai de Rondônia, e tem papel fundamental no processo de formação profissional e transferência de tecnologia. Na ocasião, os funcionários puderam conhecer o funcionamento da usina e dos equipamentos hidromecânicos e de levantamento, como por exemplo, pórticos, pontes rolantes e as comportas, similares aos que serão fabricados nas instalações da IMMA em Porto Velho. Também verificaram a rotina de uma usina e como ela impacta na sociedade.
“Nossos funcionários puderam observar em funcionamento os equipamentos que serão fabricados na IMMA e sentiram-se orgulhosos em participar do processo de transferência de tecnologia industrial para Rondônia”, destaca Gustavo Almeida, gerente de recursos humanos da IMMA. Outros 40 alunos visitaram a Usina Hidrelétrica de 3 Irmãos no início de maio deste ano.
Mais de 600 pessoas serão formadas pelo Projeto Guaporé até outubro deste ano em cursos de capacitação de mão de obra, tendo a oportunidade de aumentar sua renda. Cerca de 100 profissionais já foram contratados e a previsão é de que mais 200 vagas sejam preenchidas até o fim do ano. A capacitação profissional é oferecida nas áreas de caldeiraria, soldagem, usinagem, montagem mecânica, jateamento e pintura industrial.
IMMA
Com o objetivo de subsidiar os projetos de hidreletricidade da região Norte do Brasil, dentre os quais a UHE Santo Antonio, por meio do fornecimento de equipamentos, entre eles, hidromecânicos e de levantamento, para os empreendimentos deste setor na Amazônia, a Alstom, líder mundial em infra-estrutura de energia e transporte, associou-se à Bardella, tradicional empresa nacional de bens de capital com engenharia sob encomenda, para a construção da IMMA.
Com investimento de R$ 90 milhões, a fábrica, que será entregue no final 2009, está localizada em Porto Velho, no Estado de Rondônia, e tem 253 mil m² de área total e 25 mil m² de área construída. Equipada com máquinas operatrizes, área de caldeiraria, jato de granalha e pintura, a fábrica terá capacidade de levantamento de 100 toneladas e produção de 12 mil toneladas equipamentos por ano.
 
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS