OPERAÇÃO PF - Fraude em importações pode ter 60 envolvidos

OPERAÇÃO PF - Fraude em importações pode ter 60 envolvidos

OPERAÇÃO PF - Fraude em importações pode ter 60 envolvidos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A Polícia Federal suspeita que possa chegar a 60 o número de envolvidos com a organização criminosa que promovia contrabando por meio de importações fraudulentas. A informação é do delegado Victor Hugo Rodrigues Alves, que coordena a Operação Ártico - força-tarefa que na última quarta-feira prendeu 25 investigados e cumpriu 56 mandados de buscas em 4 Estados (São Paulo, Mato Grosso, Espírito Santo e Rondônia).
 
Segundo Rodrigues Alves, ?pelo menos? dez servidores públicos estão entre os alvos da apuração. Quatro auditores da Receita já foram capturados, dois de São Paulo, dois de Rondônia. A PF informou que os auditores habilitavam empresas de fachada no Sistema de Controle do Comércio Exterior (Siscomex) e facilitavam a passagem de mercadorias no Porto de Santos. O delegado está convencido de que servidores corrompidos deram sustentação à trama que levou à sonegação estimada em R$ 100 milhões.
 
Os alvos da Operação Ártico estão detidos em regime temporário, por cinco dias, prazo que termina no domingo. A PF poderá requerer a prorrogação da medida, ou mesmo a conversão em prisão preventiva, até a conclusão da investigação. No Estado de São Paulo foram detidos 11 investigados.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS