Filiados da Astir denunciam possível manobra na criação de Fundação de Saúde e mudança no Estatuto

Filiados da Astir denunciam possível manobra na criação de Fundação de Saúde e mudança no Estatuto

Filiados da Astir denunciam possível manobra na criação de Fundação de Saúde e mudança no Estatuto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Policiais militares filiados à Associação Tiradentes da Polícia Militar (Astir) procuraram a redação do Rondoniaovivo para denunciar o que eles chamam de “Manobra na Astir”. De acordo com eles, os quais preferem não se identificar para evitar represálias, a atual Junta Governativa da Associação pretende realizar uma Assembléia Geral Extraordinária nesta quinta-feira (30) para mudar o Estatuto e criar uma Fundação de Saúde somente para beneficiar gente do Governo e empresas ligadas à saúde.
Segundo os profissionais da segurança, os interventores perderam o prazo para registrar a Astir na Agência Nacional de Saúde - ANS, o que resultou numa multa de 800 mil reais para que a entidade se regularize. “Hoje o hospital da Astir, que funciona precariamente e registra até falta de material básico, opera ilegalmente, pois a atual Junta se recusa a pagar a tal multa”, afirmou um deles.
Fontes ligadas à Astir informaram que a Junta Governativa rescindiu o contrato com a CTS Consultoria que realizava um trabalho de regularização do Hospital junto à ANS. Dizem que propositalmente para provocar a mudança para Fundação.
Por conta dessa pendência, ainda conforme os policiais, a criação da Fundação de Saúde seria uma falência da Astir, sendo que os bens seriam repassados ao Governo que pretende fazer um hospital para servidores públicos. A partir daí, a Astir como Fundação funcionaria somente como emissora de guias médicas onde os serviços seriam prestados por hospitais ligados a convênios.
“Como Fundação, a entidade terá que atender a comunidade. Sendo assim, de que forma viriam os repasses do Governo? Continuaríamos a pagar essa mensalidade alta? E como ficariam os associados na fila de espera de ficha de atendimento, já que o hospital ficaria para o estado? Toda vez que era para decidir mudanças do Estatuto, as assembléias aconteciam também no interior, por que dessa vez não?”, indagou o grupo.
Sobre a mudança do Estatuto, eles afirmam que o propósito é somente para beneficiar o escalão superior, da possível Fundação. “Criação de fundação e mudança de Estatuto somente depois da Eleição de uma nova diretoria. Dessa forma que está sendo feita, é imoral. E para decidir questões grandes como essas, deviam fazer Assembléias também nos municípios do interior”, complementaram.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS