Moradores do Embratel querem que Prefeitura sinalize e providencie iluminação em ruas consideradas “zonas de risco” – Confira fotos

Moradores do Embratel querem que Prefeitura sinalize e providencie iluminação em ruas consideradas “zonas de risco” – Confira fotos

Moradores do Embratel querem que Prefeitura sinalize e providencie iluminação em ruas consideradas “zonas de risco” – Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores do bairro Embratel, zona Norte da capital, exigem que Prefeitura de Porto Velho faça mais melhorias, pois a localidade está passando por processo de asfaltamento na avenida Pinheiro Machado, mas segundo eles, outras ruas adjacentes precisam de reformas urgentes, tais como: rua Equador, Guiana Francesa, Peru e Suriname, todas estas estão com o asfalto danificado e/ou depredado. “A comunidade daqui espera que a Prefeitura providencie o asfalto para que tome o lugar dos buracos e das pedras britas que se espalham por todas as vias”, disse um morador da região.
“Ha mais de sete anos o bairro não tem manutenção, seja ela de iluminação, saneamento básico, asfalto e, principalmente, em sinalização. Diante desse abandono nós, moradores, exigimos as melhorias já”, complementou a moradora Vânia Silva Figueiredo.
Os moradores ressaltaram a importância do bairro para o tráfego de todo aquele perímetro, pois centenas de milhares de carros passam pelo local para visitarem o Porto Velho Shopping, empreendimento este instalado na avenida Rio Madeira, ou ter acesso aos bairros da zona Norte, como Aponiã. Guajará, Clodoaldo Pontes Pinto e 04 de Janeiro. 
SINALIZAÇÃO E ILUMINAÇÃO URGENTES
Para a comunidade daquele setor da cidade o grande perigo na atualidade é a falta de sinalização e iluminação nas ruas do bairro, pois a gestão municipal vem asfaltando a rua Pinheiro Machado entre os perímetros que compreendem as ruas Buenos Aires, Venezuela, Nicarágua, Chile, México e Equador. No entanto, todas estas ruas citadas nos horários de 12h00 até às 17h30, o movimento fica intenso e os motoristas não sabem ainda de quem é a preferencial no trânsito louco e sombrio do bairro Embratel.
Um detalhe sobre o despropósito da falta de sinalização ocorre entre as ruas Venezuela e Buenos Aires, próximo do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Porto Velho, que já estão asfaltadas há mais de 10 dias, porém a SEMTRAN (Secretaria Municipal de Trânsito) ainda não fez a sinalização dessas ruas, tornando o local uma “zona de risco” iminente para ocorrer um grave acidente automobilístico.
De acordo com um guarda de uma empresa particular de segurança, que não quis se identificar e que faz o serviço de vigilância do SAMU, graves acidentes podem acontecer, pois ele mesmo observa diariamente cenas de imprudência no local por parte de todos os motoristas que trafegam pela área. Segundo o guarda os carros passam pelo cruzamento, muitas vezes, sem olhar se existe tráfego, como uma “roleta russa”, o que com a sinalização devida minimizaria a situação de risco.
A iluminação precária (ou inexistente, como foi apontada por alguns moradores do Embratel) tem afetado a vida dos transeuntes que utilizam as vias, pois a escuridão que tomou boa parte da localidade é propícia para atrair assaltos e, inclusive, provocar acidentes.

“As pessoas têm medo de cruzar as ruas ou mesmo andar por elas, pois é um breu só, maninho. Seria bom se a Prefeitura ao iniciar um trabalho nos bairros concluísse, sinalizando e iluminando os trechos mais críticos”, disse uma moradora da região.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS